De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
De fotografias documentais da história de Portugal nas colónias a romances históricos, estes livros são para agarrar na rentrée.
O festival cultural, que acontece em Évora, recebe nomes como Celina da Piedade, Duarte, Mallu Magalhães, Nancy Vieira, Oumou Sangare e Pedro Mafama.
Embora grande parte do mundo tenha levantado as restrições fronteiriças, ainda existem alguns países que obrigam a certos requisitos (teste à entrada, isolamento ou vacinação completa) ou que têm as fronteiras totalmente encerradas.
Nina Gruntkowski está casada com o chá Camélia e com Dirk Niepoort. Mas além das duas referências também cabem Moçambique, tribos do deserto, Colónia, estações meteorológicas, Moerfelden-Walldor, Namíbia, Capoeira, Frankfurt, radialistas de Trás-os-Montes, música africana em Lisboa, curandeiros, Porto, protestos contra o nuclear, jornalismo e a queda do muro de Berlim. O caminho é singular e Nina serviu de guia.
O novo Festival Internacional de Comida na Rua de Lisboa propõe dois dias de partilha de histórias em torno da cozinha e reúne chefes de todo o mundo.
A pandemia não escolhe caras, muito menos cargos. O universo político não é por isso menos permeável ao vírus. Veja a lista dos chefes de estado e governantes que – até ao momento – já estiveram infetados.
É a promessa do restaurante Geographia, um agradável recanto gastronómico na esquina da rua do Conde, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga. De Macau ao Brasil, passando por São Tomé ou Guiné-Bissau, todos os pratos têm um toque especial.