O Porto tem uma nova morada gastronómica, onde os pratos tradicionais recebem um toque mais sofisticado, por vezes até surpreendente. E, mesmo quando falham, nunca pecam por falta de generosidade.
O Porto tem uma nova morada gastronómica, onde os pratos tradicionais recebem um toque mais sofisticado, por vezes até surpreendente. E, mesmo quando falham, nunca pecam por falta de generosidade.
Percorremos, em ritmo de corrida, os mais bonitos trilhos das chamadas ilhas do Triângulo, bastantes próximas umas das outras, mas todas com encantos diferentes. Com tempo e vontade para percorrer longas distâncias, subimos e descemos por onde nenhum carro passa, apenas pelo prazer de lá chegar. Na segunda leva, vamos até ao Faial.
Mais impressionante do que a longa lista de hóspedes do Ritz em Madrid, é a sua história. Um testemunho de glórias passadas e um exemplo de luxo moderno.
Desde uma exposição imersiva até à quarta edição de Drag Bingo, será um ponto de encontro para os amantes da criatividade e da cultura, no Porto.
Esta pequena cidade do Alentejo fica a escassos 90 minutos de Lisboa e é o sítio perfeito para fugir do barulho e confusão da praia. Tem sossego, sol, boa comida e bons vinhos, que mais se pode querer? E aqui, estranhamente, a gadanha – ferramenta da morte – devolve anos de vida.
Descrito pelo Guia Michelin como “um mestre da originalidade, do mistério e da precisão”, o chef Himanshu Saini é uma estrela em ascensão e foi convidado pela Jaeger-LeCoultre para criar um Precision Atelier e ajudar a tornar o tempo mais bonito. O resultado: quatro pratos de fusão entre os Alpes e os Himalaias e uma certeza: “não existe cozinha ou relojoaria sem paixão”.
Inserido na Feira Raiana, que decorre de 26 de julho a 4 de agosto em Idanha-a-Nova, o festival é um tributo à biodiversidade e à sustentabilidade na gastronomia.
Com um novo menu baseado nas viagens do chef Hans Neuner pela Ásia, na rota dos descobrimentos portugueses, o restaurante algarvio Ocean traz para a mesa uma mestiçagem de sabores absolutamente genial. Para provar antes que lhe subam uma estrela…