Receita para a Páscoa. Ninhos de chocolate com amêndoas
As amêndoas da Regina – marca portuguesa que está a celebrar 96 anos – são a estrela desta receita, perfeita para fazer durante os primeiros dias de abril. Aprenda a confeccioná-la.
Ingredientes
- 200g chocolate Pantagruel (8 barrinhas)
- 50g manteiga com sal
- 100g cereais farelo de trigo
- Amêndoas Regina
Preparação
1 - Numa taça de vidro, coloque o chocolate partido em pedaços e a manteiga. Leve ao microondas, até derreter, e pare a cada 20 segundos para mexer.
2 - Ao chocolate e manteiga derretidos, adicione os cereais e mexa bem até ficar tudo envolvido.
3 - Divida esta mistura por formas para queques de silicone e pressione de modo a moldar os ninhos.
4 - No centro de cada ninho, coloque 2-3 amêndoas Regina.
5 - Deixe no frigorífico por cerca de 3 horas. Quando já estiver sólido desenforme.
Chefs à Mesa (ou como provar iguarias de chefs sem sair de casa)
A ideia é que cada pessoa tenha acesso às iguarias de alguns dos mais conceituados chefs portugueses à distância de um clique, no caso de entrega em casa, ou de uma rápida viagem, no caso de take-away.
Receita de Henrique Sá Pessoa. Risotto de Açafrão com magret de pato
Em 'Comtradição Pelo Mundo', o programa de gastronomia de Henrique Sá Pessoa que acaba de regressar para uma nova temporada, o chef ensina a preparar receitas deliciosas e sem grande dificuldade, inspiradas pelas suas viagens pelo globo.
Conserveira de sardinhas lança livro de cozinha (e revela receitas únicas)
A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos e casa da NURI, lança “O grande livro de receitas de sardinhas NURI”. A Must publica uma receita, mesmo a tempo da ceia natalícia: a vitela NURI.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
A história do “prego” parece vir da Praia das Maças e de uma tasca gerida por Manuel Dias Prego que começou a servir carne dentro do pão. O petisco rapidamente se generalizou pelo país.