Lampreia em destaque na Cantina de Ventozelo
No próximo dia 25 de fevereiro, o restaurante da Quinta de Ventozelo será palco de um evento gastronómico dedicado à confecção da lampreia, um dos pratos mais emblemáticos da cozinha portuguesa.

A iniciativa integra a rota da lampreia, que anualmente percorre o rio Douro, desde Matosinhos até São João da Pesqueira, e que, pelo quarta vez, "faz escala" na Ventozelo Hotel & Quinta, mais precisamente no restaurante do hotel.

Para esta ocasião, a Cantina de Ventozelo preparou um menu exclusivo em torno deste peixe de rio que tanto divide gostos, elaborado em parceria com o restaurante O Gaveto e sob a orientação do chef José Guedes, responsável pela cozinha do restaurante. A refeição, que inclui vinhos selecionados, será servida ao almoço e terá um custo de €60 por pessoa, a 25 de fevereiro, apenas.
Esta iniciativa está disponível tanto para hóspedes do hotel como a visitantes externos, reforçando o compromisso da Cantina de Ventozelo em preservar e valorizar a gastronomia tradicional e os produtos sazonais da região. Situado no antigo refeitório dos trabalhadores da quinta, o restaurante mantém a sua identidade enraizada nas tradições locais, proporcionando uma experiência autêntica aos apreciadores da boa mesa.

Dado que as vagas são limitadas, é necessário efetuar reserva antecipada. Os interessados podem garantir o seu lugar através do telefone 254 249 670 ou do email hotel@quintadeventozelo.
Restaurante Plano celebra seis anos com jantares, reformulações de carta e renovação de garrafeira
Para celebrar o seu sexto aniversário com mudanças significativas, dos menus às harmonizações de vinhos, tudo foi repensado pelo chef Vítor Adão. A somar 20 anos de carreira, o transmontano reforça a ligação às suas origens, e desenrola uma série de jantares inéditos a quatro mãos.
Duro: o novo restaurante lisboeta que quer competir com os clássicos
Depois da Cervejaria Sem Vergonha, o grupo Attifood abriu agora o restaurante Duro. Neste mais novo promete-se uma viagem aos clássicos lisboetas dos anos 50, com uma dose generosa de modernidade.
Casa dos Penedos. Um palacete no coração de Sintra
Entre a história e a beleza natural da vila de Sintra ergue-se um magnífico palacete de 1921 desenhado pelo célebre arquiteto Raul Lino. Com 21 assoalhadas, uma vista para o Palácio Nacional de Sintra e o Oceano Atlântico, este imóvel combina luxo, tradição e exclusividade.
No próximo dia 25 de fevereiro, o restaurante da Quinta de Ventozelo será palco de um evento gastronómico dedicado à confecção da lampreia, um dos pratos mais emblemáticos da cozinha portuguesa.
Com mais personalidade do que alguns brancos e rosés, e menos taninos e álcool do que os tintos, não é difícil perceber por que razão os palhetes e os claretes estão na moda. A Must pôs à prova 13 destes vinhos, que ainda por cima são excelentes à mesa, com comida.
No Ryoshi serve-se tradição a preços democráticos. E podem começar por esquecer o sushi, porque Lucas Azevedo quer trazer toda a riqueza da gastronomia japonesa ao seu novo restaurante. E já foi eleito como o melhor restaurante inaugurado em 2024.
Este mês, em cima da mesa estão três tintos portugueses, um branco dos Verdes e um Porto. Este último singularmente branco.