Saint Laurent Rive Droite e Sushi Park. Uma fusão de moda e alta gastronomia em Paris
A Saint Laurent continua a expandir o universo além da moda, desta vez com a inauguração do primeiro restaurante permanente do conhecido Sushi Park fora de Los Angeles, sob a direção criativa de Anthony Vaccarello e a mestria culinária do chef Peter Park.

A 21 de fevereiro de 2025, a Saint Laurent reabre as portas da boutique Rive Droite em Paris, após um ano de renovações extensivas. O espaço renovado reflete a visão arrojada da marca, reforçando o compromisso com a criatividade e a arte. Mas a grande novidade vai além da moda: a integração de um restaurante de classe mundial dentro da loja.

O Sushi Park, uma referência da cena gastronómica californiana, é conhecido pelo seu omakase excecional e pela experiência intimista que proporciona aos clientes. Adorado por Anthony Vaccarello, atual diretor criativo da Yves Saint Laurent, e pelo seu círculo próximo, este conceito agora ganha uma nova casa no coração de Paris, no piso inferior da boutique Saint Laurent Rive Droite.

Fundado pelo chef Peter Park em 2006, o Sushi Park tornou-se um destino obrigatório para apreciadores de alta gastronomia japonesa. Frequentado por celebridades como Justin Bieber e Dua Lipa, o restaurante conquistou fama pela qualidade dos seus ingredientes sazonais, como também pela abordagem minimalista e autêntica à cozinha japonesa.

Agora, esta experiência culinária exclusiva chega a Paris, prometendo uma degustação requintada e intimista para os verdadeiros apreciadores da gastronomia japonesa. A fusão entre a sofisticação da Saint Laurent e a excelência gastronómica do Sushi Park transforma a boutique num espaço de moda e num verdadeiro destino cultural e sensorial.

A boutique renovada não é apenas um local de compras, mas um verdadeiro epicentro de cultura, arte e agora também gastronomia. Para celebrar a reabertura, a Saint Laurent lançou uma curta-metragem dirigida por Pierre-Ange Carlotti, protagonizada por figuras como Lourdes Leon e Dominic Sessa. O filme destaca os interiores sofisticados do novo espaço, com um design minimalista e mobiliário escultural, incluindo cerâmicas exclusivas criadas por Daeyong Kim.
View this post on Instagram
Onde? Sushi Park Paris, 8 rue du 29 juillet, 75001 Paris. Reservas? contact@sushipark.paris ou +33 140130032. Data de Abertura? 21 de fevereiro de 2025.
Na Taberna do Enteiriço, em Vila de Frades, prova-se o vinho e ouve-se o cante
Entre a Serra do Mendro e as paisagens do Alqueva está uma pérola em bruto que se vai mostrando a quem aprecia verdadeiramente gastronomia alentejana, com referências de novas técnicas da cozinha contemporânea.
Casa dos Penedos. Um palacete no coração de Sintra
Entre a história e a beleza natural da vila de Sintra ergue-se um magnífico palacete de 1921 desenhado pelo célebre arquiteto Raul Lino. Com 21 assoalhadas, uma vista para o Palácio Nacional de Sintra e o Oceano Atlântico, este imóvel combina luxo, tradição e exclusividade.
De Amarante a Albufeira. Programas de São Valentim para todos e por todo o País
Nem sequer se tente justificar o nome que Valentim empresta ao Dia dos Namorados. Desde o bispo romano que celebrava casamentos em segredo, à festa pagã que festejava a fertilidade, um poema que canta as aves que começam a acasalar, ou um empreendedor americano que vendeu cartões de mensagens, há versões, histórias e lendas para todos os gostos. Talvez fique a ideia simples de festejar a união.
Villa centenária onde viveu Audrey Hepburn está à venda na Suíça
A villa La Paisible fica em Lausanne, na Suíça, integrada num cenário campestre que é digno de um filme de Hollywood.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes e dos três bares da propriedade.
Com assinatura do atelier Foster + Partners e promovido pela PRIME, o ATÓLL propõe uma nova forma de habitar e circular no centro histórico, com foco na sustentabilidade e no contacto com a natureza. Os trabalhos de demolição do CascaisVilla já se inciaram.
O estúdio de arquitetura e design de interiores juntou-se à Príme Portugal para mais uma colaboração. O objetivo? Mobilar um apartamento num prédio de luxo, no coração da capital.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.