Receber 80 mil euros para morar numa ilha? Na Irlanda o sonho torna-se possível
O governo irlandês está à procura de pessoas que queiram morar nas suas ilhas mais desabitadas. Para isso, estão a oferecer milhares de euros a quem aceite o desafio. Mas há condições.
O programa "Our Living Islands" irá proporcionar a quem vá morar para uma das trinta ilhas costeiras da Irlanda um prémio de mais de 80 mil euros. De acordo com o governo, o grande objetivo deste projeto é atrair novos moradores e "garantir que as comunidades sustentáveis e dinâmicas possam continuar a viver nas ilhas da costa durante muitos anos."
Com cerca de 5 milhões de habitantes, a grande parte situa-se no centro do país, estando muitas ilhas irlandesas pouco habitadas e a precisar urgentemente de quem faça delas uma comunidade estável. Segundo o governo, todas estas precisam de um maior número de habitantes, de uma diversificação de economias insulares, de melhorar os serviços de saúde e bem-estar e de construir futuros sustentáveis.
O que é que tem de fazer para ser um dos sortudos? Comprar uma propriedade construída antes de 1993 e que não esteja habitada há pelo menos dois anos. Algumas das ilhas elegíveis são: Arranmore, Clare Island, Bere e Inis Mór. O dinheiro será atribuído durante dez anos e deve ser usado apenas para remodelações, melhorias nas habitações e também alguma decorações. Para saber mais sobre o programa irlandês há um site com todas as informações relativas ao mesmo.
Monte Saint-Michel. Um castelo numa ilha
A 290 quilómetros de Paris encontra um dos pontos turísticos mais conhecidos de França. Situado na Normandia, chega a receber milhões de visitantes por ano.
A gruta de Benagil, no Algarve, está entre as dez mais populares da Europa
Baseada no número de avaliações no Google, a Musement, uma plataforma de reservas de atividades em destinos, criou uma lista das 10 grutas mais conhecidas da Europa.
Já pode viver na antiga mansão de Walt Disney. Mas atenção, o preço não é para todos
Esta seria uma oportunidade imperdível para os fãs das animações do empresário, não fosse a residência custar quase 37 mil euros por mês.
Este é possivelmente o maior prédio de escritórios do mundo
Surat Diamond Bourse, o maior edifício de escritórios, situa-se em Surat, na Índia, a cidade onde são lapidados cerca de 90% de todos os diamantes do mundo, e superou o Pentágono.
Do Japão aos Estados Unidos: quanto se deve deixar de gorjeta nestes países?
As regras em relação à gratificação voluntária não são universais - se por um lado é esperado que os turistas o façam na América do Norte, o mesmo já não acontece nalguns países da Ásia.
Dos banhos nas fontes aos desportos nos lagos: assim é o verão na Suíça
Não será o destino mais óbvio para umas férias de verão, mas nem por isso deixa de ser surpreendente. À falta de mar e de praia, os suíços mergulham nos rios e nos lagos, aproveitam a frescura das fontes e a energia das cidades, e assim reinventam um país que, de aborrecido, não tem nada.
Ciel Tower: O hotel que será o mais alto do mundo
Dormir literalmente nas nuvens será uma realidade já em 2023.
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.