Onde comprar um apartamento com criptomoeda? Em Marvila
Chama-se Atelier e é o novo projeto de habitação que vai estar concluído no próximo mês de maio. Resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito, e os seus oito apartamentos podem ser comprados com moedas virtuais.
Para quem tem criptomoeda escondida debaixo de um colchão virtual, chegou uma boa oportunidade de investimento: está a acabar de ser construído um prédio residencial, em Marvila, com oito apartamentos, que poderão ser comprados com criptomoeda. O novo projeto chama-se Atelier e vai disponibilizar apartamentos em estilo loft, com muita luz natural e jardins privados em quatro dos apartamentos – no rés-do-chão e primeiro andar. O edifício estará concluído em maio e resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito.
O prédio tem uma arquitetura moderna, que se enquadra no ambiente urbano de armazéns e indústria, típico de Marvila. Conta com uma fachada de dupla camada, em vidro e malha, bem como um estacionamento subterrâneo com lugar para 12 carros. No interior, os apartamentos têm até quatro assoalhadas, com uma grande sala de estar em estilo loft, e uma cozinha bem iluminada que recebe luz solar de ambos os lados. O rés-do-chão e o primeiro andar diferenciam-se dos pisos superiores por terem uma varanda generosa na fachada principal, com acesso à casa, e um jardim privado de 100 m2 nas traseiras do prédio, para cada um dos apartamentos. As paredes em torns orgânicos, as grandes janelas e os soalhos de madeira contribuem para uma sensação de conforto e tranquilidade. Para além disso, o edifício vai ser totalmente ecológico, com certificação energética de B+.
Em comunicado, Stanislas Maistre, CEO do LFV des Vosges, promotor do Atelier, dá a sua opinião sobre o empreendimento e o bairro onde se enquadra: "Marvila conjuga de forma inigualável a sua tradição industrial com a arte, o design e a cultura neste canto da capital de Portugal e, agora, ao ter recebido de braços abertos o Atelier, vai poder juntar mais um elemento, a tecnologia, integrando a criptomoeda na sua constituição."
Preterido desde sempre por causa do seu ambiente industrial, o bairro de Marvila tem vindo a reinventar-se nos últimos anos, acolhendo associações culturais, galerias de arte, cafés e mercados de segunda mão e artesanato, transformando-se numa área de residência perfeita para famílias, jovens casais e pessoas que valorizam o cosmopolitismo, mas também a qualidade de vida.
Como AkaCorleone criou um “templo” e uma "nova religião em Marvila
A MUST falou com AkaCorleone, alter-ego de Pedro Campiche, o artista multidisciplinar que, durante o confinamento, quis criar uma nova religião. “Todas as coisas pelas quais eu passei na pandemia estão todas espelhadas nesta exposição. O bom, o mau, tudo”, diz.
Lisbon Beer Department celebra com música, cerveja e solidariedade
Em Marvila, no dia 6 de janeiro, o festival "Ouro, Incenso e Birra" oferece uma jornada festiva com bebidas artesanais, um cartaz de estrela e o apoio à Associação Jorge Pinto.
Um jantar na Cave de Vinhos do Vila Vita Parc
No dia 8 de março, Anna Jørgensen e Isa Pires vão liderar uma experiência gastronômica na emblemática Cave de Vinhos do Vila Vita Parc, apresentando um menu exclusivo harmonizado com os vinhos Cortes de Cima.
"A minha tentativa de me tornar um multimilionário da bitcoin"
A mais recente loucura de fazer dinheiro está em negociar criptomoedas. Quão difícil pode ser? Matt Rudd entra a bordo da montanha-russa.
Santarém é o palco dos sabores do Tejo a Copo 2024
Marcado para o dia 23 de março, este evento vínico reúne 26 produtores no Convento de São Francisco, incluindo uma experiência gastronómica que decorre no mesmo dia.
Criador do ChatGPT lança uma nova criptomoeda
A moeda da Worldcoin é a nova aposta de Sam Altman. Lançada há poucos dias, já conta com dois milhões de utilizadores.
Palácio Sasseti e CUF Lisboa transformam-se em prédio de habitação
O antigo palácio e os edifícios do antigo hospital foram reabilitados e deram lugar a um condomínio de luxo. Chama-se Villa Infante e é composto por 87 apartamentos com valores até 1,5 milhões de euros.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.