Homenagear a música portuguesa nos jardins da Torre de Belém em Lisboa
Entre os dias 2 e 3 de junho esperam-se uma série de concertos ao vivo, num ano em que a Fnac marca o seu 25º aniversário em Portugal com o evento Fnac Live.
Entre os dias 2 e 3 de junho, os Jardins da Torre de Belém recebem uma nova edição do Fnac Live. Depois de um primeiro evento, em 2022, que conseguiu reunir cerca de 50.000 pessoas ao longo do dia, os organizadores decidem agora realizar não um, mas dois dias deste programa que presta homenagem à música portuguesa. Para além da música, há food trucks de diferentes opções alimentares e uma vertente artística, numa parceria que o Fnac Live fez com o Chapitô.
Para além dos concertos, este evento contempla a entrega dos prémios Novos Talentos Fnac. Estes têm o objetivo de "promover o talento nacional e dar palco à cultura", contando já com 21 edições. Não só a música entre nestes prémios, mas também, a fotografia, a ilustração, a escrita, o cinema e os videojogos. O vencedor de cada área é anunciado pela Fnac e a Repsol, e recebe 10 mil euros cada um. Esta iniciativa é um incentivo à cultura, distribuindo assim, no total, 60 mil euros a quem queira seguir este caminho da arte.
A Câmara Municipal de Lisboa faz parte da organização deste evento, o que ajuda na escolha dos vários parceiros que contribuem para a celebração da música portuguesa. O Fnac Live tem entrada gratuita e encontra-se num dos sítios mais bonitos da nossa capital.
Programação:
2 de junho
Nuno Lopes DJ Set: 17h
Cinema ao ar livre: 20h
Lisbon Film Orchestra: 21h15
3 de junho - Palco NTF
Entrega de Prémios NTF23 com atuação de Redoma: 15h
Quase Nicolau: 18h
Ana Lua Caiano: 19h30
Velhote do Carmo: 21h
Peter Suede: 23h30
3 de junho – Palco Principal
YCWCB: 17h
Gisela João: 18h30
Sérgio Godinho: 20h
GNR: 22h40
José Pinhal Mortem Experience: 23h50
Vem aí um festival de nómadas digitais
Entre 28 de maio e 4 de junho, Porto Santo recebe um festival que pretende atrair - e conectar - nómadas digitais de todo o mundo: o Porto Santo Nomad Fest23.
48 horas no Douro, entre paisagens de cortar a respiração
Em linhas paralelas e outras em diferentes posições, as vinhas moldaram o cenário idílico do Douro, que se tornou um destino muito apetecível para os turistas. Conheça algumas das paragens obrigatórias para um fim de semana a norte do país.
Celebrar com gin no Jardim Botânico da Ajuda
E se uma marca de gin premium criasse uma experiência imersiva dentro de um dos jardins mais emblemáticos de Lisboa? Assim será, entre os dias 1 e 2 de junho, às mãos da Hendrick's.
Open House Lisboa. Dois dias a explorar as histórias dos edifícios da capital
A galeria subterrânea do Loreto, os gasómetros da Matinha e o centro Ismaili são apenas alguns dos lugares menos comuns que podem ser visitados na nova edição do certame, entre 13 e 14 de maio.
Já fomos experimentar o Santa Joana, a nova morada do chef Nuno Mendes na capital. Fica numa antiga igreja abandonada e… fomos convertidos. Pior: virámos apóstolos.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.