Esta cabana no meio da natureza é 100% sustentável e foi pensada para o isolamento
Em tempos de covid-19, há quem procure refugiar-se no meio da natureza, longe da civilização, e com ar puro. Esta cabana, em Barcelona resulta de um projeto de estudantes espanhóis que querem mudar a origem e a utilização dos materiais de construção.
Esta equipa ergueu a cabana Villa Voxel em apenas cinco meses. É feita com "uma estrutura de madeira laminada [a chamada madeira CLT] de 16 metros quadrados, a partir de pinheiro Aleppo (Pinus halepensis)" diz um porta-voz do grupo, citado pela Traveler espanhola. "Toda a madeira utilizada no projeto foi extraída num raio inferior a um quilómetro do estaleiro de construção" para evitar poluir o ambiente com deslocações. Além disso, a equipa certificou-se que sabia a origem da madeira, garantindo a sua sustentabilidade e origem consciente.
Esta cabana em Collserola "responde à necessidade de promover uma nova geração de edifícios verdes utilizando madeira laminada (CLT), que se pretende que seja um material fundamental para a construção de edifícios no combate às alterações climáticas" explica o porta-voz. De acordo com este núcleo, tudo foi unido sem metal, mas sim com madeira, para honrar o compromisso de utilizar materiais com menor presença de carbono.
A estrutura da cabana foi envolvida numa camada de isolamento de cortiça, e a aparência "queimada" da fachada deve-se à técnica japonesa Shou Sugi Ban, que consiste em carbonizar a madeira, arrefecê-la, limpar a fuligem ou resíduos queimados na superfície e, finalmente, terminar as tábuas ao aplicar um azeite orgânico. Este tratamento orgânico protege o edifício da chuva, e dá-lhe uma aparência rústica. Conheça o projeto, e veja as fotografias, captadas pelo espanhol Adrià Goula.
Este incrível apartamento T3 fica na colina mais alta de Lisboa
E se tiver €892,500 pode ser seu. Conheça os interiores de um dos apartamentos do luxuoso Graça Residences.
Guardiola compra casa de 10 milhões de euros no bairro da elite de Barcelona
A mansão já pertenceu a outro jogador de futebol espanhol. Veja as imagens do exterior desta mansão.
Desconfinar em modo luxo no Douro
Viajar tornou-se uma experiência demasiado regozijante para se desperdiçar à toa. Fomos conhecer as novidades do Six Senses Douro Valley, em Lamengo, agora renovado e com descontos para marcações feitas nos próximos três anos.
Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza
Fica escondida numa floresta no Canadá e só quem fizer reserva sabe a sua localização. A Arcana é um conjunto de cabanas que se tornam parte do meio envolvente, sem nunca sabermos realmente se estamos perante uma árvore ou uma janela.
Liberdade 49, a nova residência de luxo da Avenida
O novo empreendimento residencial Liberdade 49, na Av. da Liberdade, em Lisboa foi remodelado. Mostramos-lhe um dos apartamentos, com interiores da QuartoSala.
As inquietantes imagens de lugares abandonados em todo o mundo
O novo livro do fotógrafo francês Romain Veillon reúne mais de 200 imagens capturadas nos lugares mais remotos e desabitados do planeta.
A praia de Nusa Dua é colorida pelos padrões vibrantes da marca italiana, numa experiência de luxo a olhar o Oceano Índico.
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.