As inquietantes imagens de lugares abandonados em todo o mundo
O novo livro do fotógrafo francês Romain Veillon reúne mais de 200 imagens capturadas nos lugares mais remotos e desabitados do planeta.
Veillon dedica-se há 20 anos a captar a beleza de lugares abandonados, compilando as suas melhores 200 fotografias dentro da temática neste novo livro. "O livro está dividido em três partes: na primeira, lugares vazios mas intactos aparecem como se os humanos simplesmente tivessem desaparecido, apenas um pouco de poeira cobre as superfícies. Na segunda parte, as paredes aparecem rachadas e a decadência está presente em todos os sítios. A humanidade foi-se há muito ... E na última parte, a natureza está lentamente a abrir o seu caminho nas construções humanas e a regressar. Num mundo cheio de ruínas e vegetação, é difícil adivinhar que ali viviam humanos ", conta o fotógrafo, em entrevista à Condé Nast Traveller espanhola.
O livro está disponível na Amazon.
Penthouse inspirada na Barbie à venda por 10 milhões
Situa-se em Los Angeles e foi remodelada por uma designer para parecer uma autêntica casa de bonecas.
La Dolce Vita, o novo Expresso do Oriente
Símbolo de luxo, o Expresso do Oriente reinventa-se em 2023 com 6 novos comboios deslumbrantes, cada um com 12 suítes, um restaurante gourmet e decoração vintage. Veja o vídeo.
Este retiro nas Maldivas é um autêntico paraíso na terra
Cansado de 2022 e pronto para fazer novamente as malas? E que tal dar um pulinho pelas Maldivas? O resort Vakkaru Maldives situa-se em Baa Atoll, uma reserva da UNESCO conhecida pela diversidade marinha, ótima gastronomia e pores do sol de tirar a respiração.
Quatro dias a atravessar o Gerês em bicicleta, uma aventura diferente para este verão
Percorremos a Grande Rota Peneda-Geres de ponta a ponta, a pedalar durante quase 200 km em bicicletas elétricas de montanha, num passeio com passagem pelos mais emblemáticos locais do único Parque Nacional português, mas também com muitas descobertas pelo meio.
Esta cabana no meio da natureza é 100% sustentável e foi pensada para o isolamento
Em tempos de covid-19, há quem procure refugiar-se no meio da natureza, longe da civilização, e com ar puro. Esta cabana, em Barcelona resulta de um projeto de estudantes espanhóis que querem mudar a origem e a utilização dos materiais de construção.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.