Drive

Cinto de segurança: 65 anos mas muito longe da reforma

Vive connosco há seis décadas e meia. E já salvou, pelo menos, um milhão de vidas. O cinto de segurança é o mais importante dispositivo de segurança passiva a bordo dos nossos automóveis.

Cinto de segurança: 65 anos mas muito longe da reforma
Drive

Tesla Cybertruck em exposição em Portugal

Não só permite um contaCto próximo com um veículo que ainda não está disponível no mercado português, como também DÁ uma visão do futuro dos veículos elétricos e da mobilidade sustentável. Até ao dia 2 de Agosto, esta é a oportunidade para ver e experimentar, ainda que visualmente, uma das mais aguardadas inovações da marca norte-americana.

Tesla Cybertruck em exposição em Portugal
Drive

Mercedes-AMG G63 é agora um G-Falcon para a realeza milionária

Alto gabarito distingue-se no tejadilho gravado à mão com padrões intricados ligados à natureza em redor do falcão.

Mercedes-AMG G63 é agora um G-Falcon para a realeza milionária
Drive

Mazda Colour Event. A cor segundo a Mazda

Um evento organizado por um fabricante automóvel, mas cujo ponto fulcral não foi necessariamente o automóvel: o Mazda Colour Event, que teve lugar na Provença, celebrou o primado da cor e a sua importância no processo de fabrico – do dito automóvel, lá está.

Mazda Colour Event. A cor segundo a Mazda
Drive

VW Golf – não há amor como o primeiro

Há cinco décadas que faz parte da paisagem automóvel. E embora já vá na oitava geração, a primeira continuará sempre na nossa memória. Em maio de 1974, nascia o Volkswagen Golf.

VW Golf – não há amor como o primeiro
Drive

Abarth 500e: alguém viu passar uma bolinha amarela?

Se calhar, não. É pequenino, muito rápido, silencioso (já lá iremos) e 100% elétrico. Só uma coisa o trai: a pintura. Distingue-se ao longe. É o Abarth 500e.

Abarth 500e: alguém viu passar uma bolinha amarela?
Drive

Citroën Traction Avant, tudo à frente

Há 90 anos, a Citroën revolucionava a indústria. Já o tinha feito antes e voltaria a fazê-lo depois, é um costume de que a marca não se livra. O modelo 7 CV, de tração dianteira, mudou o Automóvel e transformou-o naquilo que ainda hoje é.

Citroën Traction Avant, tudo à frente
Drive

Plug-in, a melhor versão do Toyota C-HR?

A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?

Plug-in, a melhor versão do Toyota C-HR?
+Carregar mais