Cinto de segurança: 65 anos mas muito longe da reforma
Vive connosco há seis décadas e meia. E já salvou, pelo menos, um milhão de vidas. O cinto de segurança é o mais importante dispositivo de segurança passiva a bordo dos nossos automóveis.
Vive connosco há seis décadas e meia. E já salvou, pelo menos, um milhão de vidas. O cinto de segurança é o mais importante dispositivo de segurança passiva a bordo dos nossos automóveis.
Não só permite um contaCto próximo com um veículo que ainda não está disponível no mercado português, como também DÁ uma visão do futuro dos veículos elétricos e da mobilidade sustentável. Até ao dia 2 de Agosto, esta é a oportunidade para ver e experimentar, ainda que visualmente, uma das mais aguardadas inovações da marca norte-americana.
Alto gabarito distingue-se no tejadilho gravado à mão com padrões intricados ligados à natureza em redor do falcão.
Um evento organizado por um fabricante automóvel, mas cujo ponto fulcral não foi necessariamente o automóvel: o Mazda Colour Event, que teve lugar na Provença, celebrou o primado da cor e a sua importância no processo de fabrico – do dito automóvel, lá está.
Há cinco décadas que faz parte da paisagem automóvel. E embora já vá na oitava geração, a primeira continuará sempre na nossa memória. Em maio de 1974, nascia o Volkswagen Golf.
Se calhar, não. É pequenino, muito rápido, silencioso (já lá iremos) e 100% elétrico. Só uma coisa o trai: a pintura. Distingue-se ao longe. É o Abarth 500e.
Há 90 anos, a Citroën revolucionava a indústria. Já o tinha feito antes e voltaria a fazê-lo depois, é um costume de que a marca não se livra. O modelo 7 CV, de tração dianteira, mudou o Automóvel e transformou-o naquilo que ainda hoje é.
A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?