Não há Jeep Wrangler mais luxuoso do que este!
Preparadora britânica quis combinar as capacidades todo-o-terreno do Wrangler com os acabamentos que se exige a um automóvel premium. O resultado é surpreendente.
O Jeep Wrangler é um dos automóveis mais icónicos do planeta e um verdadeiro objecto de culto para os norte-americanos. Contudo, a sua popularidade há muito que vai além das fronteiras da terra do Tio Sam e isso fez com que empresas de todo o mundo tentassem a sua própria abordagem a um modelo cujas raízes nos remetem para o Jeep Willys usado na Segunda Guerra Mundial.
A mais recente versão do Wrangler chega-nos de terras de Sua Majestade, pela mão da Sterling Automotive. Denominada Wrangler JL Launch Edition, esta é, muito provavelmente, a versão mais luxuosa que se pode comprar do Jeep Wrangler e é animada pelo conhecido motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades.
O foco deste preparador do Reino Unido incidiu na estética, pelo que o motor a suspensão não foram mexidos. Destacam-se apenas os pneus todo-o-terreno Davanti Terratoura e as jantes de 17 polegadas Pro Comp.
Depois de um olhar mais atento sobre a carroçaria, notamos uma nova grelha dianteira, com a tradicional grelha de filamentos verticais da Jeep a ser trocada por uma de fabrico próprio da Sterling, cavas das rodas mais pronunciadas e pára-choques e capas dos espelhos na mesma cor da carroçaria.
Dentro do habitáculo o destaque vai para o novo revestimento em couro dos bancos, do punho da caixa de velocidades e do apoio de braços central, isto já para não falar dos apontamentos que encontramos no tablier e nos painéis laterais das portas.
O Jeep Wrangler de três portas com esta especificação da Sterling já está disponível no Reino Unido por 52.995 libras, o equivalente a 60 mil euros.
Ter um SUV está in
A moda dos SUV não pára, mesmo nas marcas mais exclusivas. Urus, Bentayga ou Velar são nomes de SUV exclusivos que significam potência e luxo nas alturas.
Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho
A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.
Velhas lendas do mundo automóvel
Os modelos que se seguem são mais do que simples carros, são mesmo modos de vida. Para começar a sonhar com o calor...
Jeep: 80 anos e nem uma ruga
Já aqui tínhamos escrito: 2021 é um ótimo ano para efemérides automóveis. Há oito décadas nascia, em contexto de guerra, um carro que se tornou uma marca, uma categoria de veículos e uma tendência automóvel: Jeep, o indestrutível, o vencedor da II Guerra Mundial, o que passa por cima de toda a folha.
Belos, fashion e desejados
Carros há muitos. Mas estes são tão desejados, quanto são fashion e entusiasmantes. Aston Martin, Bugatti, Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo ao dispor, desde que dinheiro não seja um problema.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...