Ford e Sydney Sweeney unem forças para criar um Mustang personalizado
A marca de automóveis juntou-se à atriz e entusiasta de automóveis para criar um modelo inédito que será entregue a um fã cheio de sorte.
O que acontece quando uma das novas atrizes de Hollywood decide recirar um dos carros mais emblemáticos de sempre? Renova-se um ícone e alarga-se o público de um símbolo automóvel sem igual.
Inspirado no Mustang Brittany Blue 1965 de Sydney Sweeny, o novo Ford Mustang GT 2024 foi completamente personalizado e concebido pela atriz. É uma combinação de charme retro e estética moderna, com atenção máxima aos detalhes. Com o exterior azul, mais especificamente no tom Robin's egg blue, e um revestimento transparente em vidro esmagado, o carro tem jantes cromadas de 20 polegadas e estrelas LED que forram o teto, tudo características personalizadas por Sweeny. Como forma de ir um passo além do esperado, é possível observar um emblema de parafusos em forma de coração, que se encontra espalhado em diversos elementos do carro, e também a assinatura da atriz no motor.
Laurie Transou, chefe de engenheira do Ford Mustang, destacou que cada geração do Mustang tem a sua própria personalidade, refletindo um espírito de vanguarda e fascínio. A interpretação da atriz capta essa essência, refletindo a natureza expressiva do modelo icónico.
É de realçar que o amor por carros não sugiu por acaso, Sweeney cresceu numa família de mecânicos e aprendeu a conduzir no Ford F-100 do seu bisavô. Durante a pandemia, decidiu documentar o restauro de um Ford Bronco de 1969 no seu TikTok (@Syd's_Garage). Além disso, já lançou duas coleções de vestuário de trabalho exclusivas Ford x Sydney Sweeney e uma série que conta com vídeos tutoriais de reparação automóvel, intitulada Auto 101, com o objetivo de inspirar mulheres a sentirem-se mais confortáveis a trabalhar nos seus veículos.
Com o objetivo de celebrar aqueles que desafiam os estereótipos e seguem as suas paixões, este concurso convida os participantes a visitarem o Instagram ou o TikTok da Ford para conseguirem conhecerem as regras. O concurso encerra a 7 de fevereiro de 2024, às 23h59.
Test-drive. Hyundai IONIQ 5 e IONIQ 6: duas faces da mesma moeda?
Se sim, é uma moeda com boa cotação. E não é virtual, é bem real. A plataforma para veículos elétricos da Hyundai permite ao construtor coreano oferecer dois modelos bem distintos.
Kia EV9, uma odisseia de espaço
Depois do EV6, o EV9. Grande, muito grande. Mas este Kia 100% elétrico não se limita a ser um carro grande – ele é, de pleno direito, um grande carro.
Os 10 anos do Jeep Renegade
Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.
O Honda e:Ny1 não é qualquer um
Logo à partida, o mistério do nome pouco comum, mas que quer dizer algo. Depois, o facto de ser um 100% elétrico pertencente ao maior fabricante mundial de motores de combustão.
Os 10 melhores EV’s de 2023
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
MG4: o renascimento da marca MG?
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
Com uma relação estabelecida desde 2020, este é o quarto automóvel personalizado pela marca de moda nova-iorquina.
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
Uma colaboração entre duas luxuosas marcas - a Porsche e a Airstream - resultou numa novidade que poderá ser lançada muito em breve.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.