O restaurante Cavalariça vai até si
Bruno Caseiro e a sua equipa pretendem levar os pratos, cocktails e serviço junto dos clientes.
O restaurante A Cavalariça, na Comporta, iniciou um projeto de private dining, que consiste em levar as refeições ao cliente. Estas experiências gastronómicas proporcionadas pelo chefe Bruno e pela sua equipa podem ser realizadas em qualquer espaço - seja em casa, num barco ou numa empresa.
Além de abranger qualquer local, a equipa da Cavalariça, situada na Comporta, visa adaptar-se a qualquer ocasião, formal ou casual, dependendo da natureza do evento (almoço de trabalho, jantar de amigos ou uma festa de aniversário).
Para usufruir deste serviço, tem de definir o tipo de evento, número de pessoas, condições do espaço e que tipo de serviço pretende - uma degustação, empratado individualmente, modelo volante (clientes estão de pé e a equipa circula entre eles a oferecer amostras de alimentos) ou cocktail dinatoire, em que é combinado servir bebidas com a apresentação de pratos. Também é possível escolher o envolvimento do restaurante no evento, se trata apenas da comida ou se é necessário o serviço.
O serviço é completamente personalizável. Ao escolher os pratos, o cliente pode deixar alguma ideia do que pretende ou deixar nas mãos de Bruno e da sua equipa.
Para além de almoços e jantares, o restaurante também tem serviço de brunch, em dias especiais e no primeiro dia do ano, em que serve uma enorme variedade de pratos,"pães massa-mãe feitos nos fornos do restaurante, manteiga caseira fermentada, viennoiserie, como os croissants e pain au chocolat caseiros, brioche com parfait e chuntney, sanduíche reuben de picanha, tortellini de cogumelos e requeijão, secretos de porco, noodles de choco e chilli, entre muitos outros. Além destes pratos criativos há ainda as clássicas panquecas com natas cremosas e mirtilos, rabanada de brioche, granola caseira com iogurte e outros".
É possível fazer a reserva do serviço da Cavalariça através do e-mail: reservas@cavalaricacomporta.com
Mediterra: comida mediterrânica que é “um verdadeiro orgasmo de sabores”
É por amor à comida de verdade, ao alimento autêntico, que o chef Nuno Queiroz Ribeiro se aventurou a abrir o Mediterra. Bem no centro de Oeiras, o amplo restaurante promete duas coisas difíceis de aliar: muita saúde e um farto prazer à mesa.
“O vinho é que manda”: Sogrape adia o lançamento do Barca Velha 2011
Já não vai haver Barca Velha este Natal! Dificuldades na extração das rolhas levaram a Sogrape a adiar o lançamento do vinho para proceder à sua substituição.
Jantar ao por do sol e ao sabor madeirense
No Belmond Reid’s Palace, um dos ex-líbris da ilha, é agora possível provar uma nova carta idealizada pelo chef Luís Pestana.
Não é boato, há mesmo um novo restaurante na cidade
Numa paralela à Avenida da Liberdade, o restaurante Boato abriu há quase um ano. Depois, veio a pandemia. Está finalmente na hora de o irmos conhecer.
Jantar de olhos vendados em Lisboa (sim, vai acontecer)
Um jantar, uma sala à luz das velas, uma venda nos olhos e uma ementa surpresa.
Receba comida em casa e ajude quem mais precisa
Numa altura em que os restaurantes enfrentam sérios desafios, o cheg Nuno Bergonse e David Jesus, reabriram o É um Restaurante com serviço de take away, entrega ao domicílio e uma nova carta.
Fernando Soares Franco, um vinho em nome do pai
António e Domingos Soares Franco acabam de lançar um vinho muito especial, uma homenagem a um dos grandes enólogos portugueses que é, também, pai de ambos.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.