O primeiro palácio real chegou ao Airbnb
Uma das suítes no palácio da cidade de Jaipur, um edifício de 300 anos onde vive a realeza indiana, está agora disponível no site de alojamento temporário.
Pela primeira vez na história, a realeza chegou ao Airbnb. A partir de 1 de Janeiro, a suíte Gudliya, do palácio citadino que pertence à família real de Jaipur, vai estar disponível por à volta de 8 mil dólares por noite (quase 7 273 euros) no site. Jaipur é a capital do estado indiano do Rajastão e, como seria de esperar, este edifício icónico (construído em 1727 pelo marajá Sawai Jai Singh II, fundador da cidade) é um marco da arquitetura Rajput do século XVIII. O valor excedente aos 8 mil dólares será doado à Fundação Princess Diya Kumari, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar as artesãs e mulheres nas áreas rurais do Rajastão.
Dentro de uma das alas privadas do palácio, a suíte tem sido usada pela realeza e convidados, entre eles o Príncipe Carlos, mas nunca tinha estado disponível ao público, como acontece agora. Os interiores incluem aposentos majestosos e ornamentados, corredores amplos e arejados, candelabros de cristal, decorações sumptuosas esculpidas nas paredes, sendo que o extenso edifício inclui até um museu internacionalmente reconhecido. A suíte oferece um lounge privado, cozinha, casa de banho de luxo e até uma piscina de interior. Os convidados serão acompanhados de um mordomo privado e de um guia que organizará experiências minuciosamente curadas pela cidade, desde visitas a museus até tardes de compras. Já as opções de refeição são de deixar água na boca: a comida tradicional da zona podem ser servidas num terraço com vista para os montes Aravalli, e o chá da tarde pode ser tomado na companhia do pavão que vive nos jardins do palácio. O anfitrião é o Marajá de 21 anos, Padmanah Singh, sucessor do seu avô em 2011, cuja família está no poder há quase um milhar de anos.
Os refúgios de Mr. Coppola
Além de realizador de cinema consagrado, Francis Ford Coppola é também um mestre na arte de bem receber. Tem um conjunto de cinco hotéis e resorts em cenários exóticos e paradisíacos onde cada visitante pode escrever a sua própria história.
Os refúgios dos playboys e dos magnatas
Paris, Cap d’Antibes, Veneza, Rio de Janeiro, Capri, Gstaad, Mustique, Saint-Tropez ou Acapulco eram alguns dos redutos ou refúgios de sonho de estrelas de cinema, de herdeiros, de magnatas, de aristocratas e de playboys, nas décadas de 1950 a 1970. A aviação comercial foi crucial para o desenvolvimento das viagens de luxo dos happy few, antes que esses lugares míticos tivessem ficado abarrotados de turistas e os aviões se tivessem transformado em meros autocarros aéreos.
O novo aeroporto de Pequim é uma estrela-do-mar
Desenhado pelo gabinete de arquitetura de Zaha Hadid, o novo Aeroporto Internacional de Daxing em Pequim, China, é mais rápido e mais ecológico.
Onde moram os magnatas da tecnologia
A maioria dos titãs do mundo da tecnologia tiveram começos humildes e difíceis, mas não se deixe enganar: hoje milionários, muitos têm casas sumptuosas, embora outros gostem de se manter modestos.
Quer dormir em Downton Abbey? Está no Airbnb
Dois fãs de Downton Abbey terão a possibilidade de viver como um Crawley durante uma noite quando o Highclere Castle, o principal local de filmagem do drama vencedor do Emmy, for anunciado no Airbnb.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.