Prazeres

Chefs on Fire vai ter edição especial em Santarém

Reunir iguarias em torno de um fire pit, nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Jardim Portas do Sol, em Santarém, é o plano mais cool do mês veranil. Desta vez, em formato pop-up.

Foto: Manuel Manso
17 de maio de 2024 | Rita Silva Avelar

Está nas bocas - literalmente - de todos aqueles que gostam de gastronomia, por ser, possivelmente, o festival que mais reúne chefs de todo o país (e não só) para cozinharem ao longo de três dias as melhores iguarias de que se lembrarem. Pela primeira vez em formato pop-up, o Chefs on Fire ruma ao centro do País numa estreia inédita, e a uma cidade onde a gastronomia tem altos padrões de exigência: Santarém.

O festival.
O festival. Foto: David Lopes

Depois da confirmação do Pop-Up em Aveiro, incluído na programação do Festival dos Canais, a 19, 20 e 21 de julho, a LOHAD, promotora do festival, leva os maiores talentos da cozinha portuguesa à cidade ribatejana, com o desafio de chefs de renome prepararem pratos entre fogo, chamas e fumo, nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Jardim Portas do Sol.

O festival.
O festival. Foto: Luis Ferraz
Esperam-se quatro chefs 
por dia, 12 no total, e os bilhetes dividem-se por turnos, um ao almoço e outro ao jantar. O preço é de €40 e estão incluídas quatro doses, entre elas pratos de carne, peixe, vegetariano e sobremesa. Para as crianças dos 6 aos 12 anos, o bilhete de entrada tem um valor de €20.
Criado em 2018, o festival tem a premissa de juntar chefs nacionais e internacionais, convidando-os a cozinhar apenas com fogo, fumo e lenha, durante 48h, à volta de um fire pit de 90 metros quadrados, à medida que vão acontecendo, também, concertos. Já vai em sete edições.

Saiba mais Chefs on Fire, Evento, Santarém, Comida, Chefs
Relacionadas

Chefs on Fire regressa a Cascais

O festival gastronómico do fogo volta a acender o seu firepit em Cascais. Desta vez apresenta 27 chefs nacionais e três internacionais, dos quais oito têm estrelas Michelin, e 12 concertos.

Mais Lidas