Prazeres / Artes

O gadget que é um verdadeiro guia em viagens

É um tradutor de voz. Quer esteja em Hong Kong ou em Paris, este pequeno objeto é capaz de traduzir tudo aquilo que lhe estão a dizer, e vice-versa.

A carregar o vídeo ...
05 de julho de 2022 | Rita Silva Avelar

Lembra-se do tempo em que apenas existiam mapas físicos, e não GPS? O mesmo vale para as línguas: já não é preciso abrir o dicionário para conversar num país cuja língua não é a nossa.

A marca tecnológica Vasco Electronics lançou o tradutor de voz Vasco M3, apetrechado com 70 idiomas e a internet gratuita e "interminável" que é necessária para traduzir. Compacto e ergonómico, o revolucionário tradutor de voz Vasco M3 cabe no bolso e tem internet em mais de 200 países, fruto de um cartão SIM integrado, que permite conhecer o mundo inteiro sem a preocupação de encontrar redes Wi-Fi para comunicar. Basta ligar o dispositivo e traduzir instantaneamente discurso, texto ou imagens, mesmo nas regiões mais remotas do planeta.

Tradutor Vasco M3.
Tradutor Vasco M3. Foto: DR

Graças a dez motores de tradução diferentes, o tradutor Vasco M3 conta, ainda, com uma precisão de tradução de 96%. Os idiomas são rigorosamente reproduzidos por uma voz nativa, e a tradução atende a regionalismos e expressões idiomáticas. O espanhol e o português, por exemplo, podem ser traduzidos tanto na expressão europeia como americana.

Tem ainda um ecrã tátil, e os botões físicos restringem-se ao estritamente necessário: dois botões centrais para traduzir (um para cada língua de tradução) e dois botões laterais para ligar, desligar, bloquear e desbloquear o dispositivo. Custa €289.

 

 

Saiba mais GPS, Vasco M3, Gadget, Vasco Electronics
Relacionadas

Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Mais Lidas
Artes Uma mesa de taberna pelo arquiteto Manuel Aires Mateus

Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.

Artes A história da Atlantic Records em imagens

Este grande volume da Taschen relata os 75 anos da famosa editora de música, fundada em 1947, que foi a casa de nomes tão aclamados quanto Ray Charles, Aretha Franklin, Otis Redding, Led Zeppelin, Rolling Stones, Stevie Nicks, Coldplay, Bruno Mars e muitos outros.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.