O gadget que é um verdadeiro guia em viagens
É um tradutor de voz. Quer esteja em Hong Kong ou em Paris, este pequeno objeto é capaz de traduzir tudo aquilo que lhe estão a dizer, e vice-versa.
Lembra-se do tempo em que apenas existiam mapas físicos, e não GPS? O mesmo vale para as línguas: já não é preciso abrir o dicionário para conversar num país cuja língua não é a nossa.
A marca tecnológica Vasco Electronics lançou o tradutor de voz Vasco M3, apetrechado com 70 idiomas e a internet gratuita e "interminável" que é necessária para traduzir. Compacto e ergonómico, o revolucionário tradutor de voz Vasco M3 cabe no bolso e tem internet em mais de 200 países, fruto de um cartão SIM integrado, que permite conhecer o mundo inteiro sem a preocupação de encontrar redes Wi-Fi para comunicar. Basta ligar o dispositivo e traduzir instantaneamente discurso, texto ou imagens, mesmo nas regiões mais remotas do planeta.

Graças a dez motores de tradução diferentes, o tradutor Vasco M3 conta, ainda, com uma precisão de tradução de 96%. Os idiomas são rigorosamente reproduzidos por uma voz nativa, e a tradução atende a regionalismos e expressões idiomáticas. O espanhol e o português, por exemplo, podem ser traduzidos tanto na expressão europeia como americana.
Tem ainda um ecrã tátil, e os botões físicos restringem-se ao estritamente necessário: dois botões centrais para traduzir (um para cada língua de tradução) e dois botões laterais para ligar, desligar, bloquear e desbloquear o dispositivo. Custa €289.
Este relógio especial ajudou um alpinista a subir ao Evereste
Nimsdai Purja pôs a mais recente novidade da casa de luxo alemã à prova, ao conquistar dois novos recordes mundiais.
Os maiores (e mais insólitos) roubos de joias em Cannes
Nos últimos 76 anos, as ruas desta cidade têm-se enchido de histórias. Mas um pouco de ficção pode ser perigoso, especialmente se conjugada com muitas joias.
Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...
Panton Chair Duo. Só existem 999 unidades desta cadeira
A clássica cadeira desenhada originalmente por Verner Panton com a Vitra está agora disponível numa edição limitada, com cinco combinações de cor inéditas.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.
Este grande volume da Taschen relata os 75 anos da famosa editora de música, fundada em 1947, que foi a casa de nomes tão aclamados quanto Ray Charles, Aretha Franklin, Otis Redding, Led Zeppelin, Rolling Stones, Stevie Nicks, Coldplay, Bruno Mars e muitos outros.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.