Prazeres / Artes

Moonage Daydream: David Bowie narra documentário biográfico

A longa-metragem revelada no Festival de Cannes deste ano encontra-se agora a caminho dos cinemas. Com estreia marcada para 16 de setembro, este é o primeiro documentário sobre o músico a ser aprovado pelos seus herdeiros.

A carregar o vídeo ...
29 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Moonage Daydream, tema de David Bowie lançado em 1972, é também o nome do documentário biográfico que será lançado este ano para assinalar o 75º aniversário do nascimento do artista e, curiosamente, será narrado na voz do mesmo.

Depois de cinco anos de preparação, o filme do realizador Brett Morgen – mais conhecido pela obra biográfica Cobain: Montage of Heck (2015) – já conta com trailer oficial. O documentário contém imagens inéditas dos arquivos pessoais de David Bowie, inúmeras músicas do cantor e promete uma viagem completa pela vida do ícone musical. 

David Bowie morreu a 10 de janeiro de 2016 aos 69 anos, após uma dura batalha contra o cancro. Ao longo da sua carreira lançou inúmeros hits, venceu vários prémios, como Grammys, Brit Awards e MTV Music Awards, e, sobretudo, redefiniu o pop e influenciou gerações de músicos. Permanece até hoje um símbolo mundial de música, expressão individual e liberdade.

Saiba mais Artes, Cinema, David Bowie, Moonage Daydream
Relacionadas

Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'

O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.

O adeus a Jean-Luc Godard, o pioneiro da Nouvelle Vague

Aclamado por filmes como o Acossado (1960), O Desprezo (1963) e Alphaville (1965), o cineasta franco-suiço morreu aos 91 anos, avança o diário Liberátion. Godard marcou a sua posição no Cinema através de obras mais politizadas que, naturalmente, dividiram a sociedade.

Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.

Mais Lidas