Minotti abre loja no Japão em colaboração com artista Sukeno
A marca de decoração abre a primeira flagship store em Kobe - uma cidade cosmopolita e o novo centro estratégico para os mercados do luxo e da moda. Esta é a quarta loja da marca no Japão, depois da Tokyo Court, Tokyo Aoyama e Boutique Aoyama, em colaboração com o artista local Sukeno.
Lá dentro, as luzes amareladas criam uma atmosfera quente, num jogo de contrastes que convida a entrar. Os pavimentos são em carvalho boiserie e madeira wengé, e alternam com paredes em aço e apontamentos em betão, numa combinação sóbria entre os tons de castanho e nuances de cinzento. "As superfícies metálicas amplificam e embelezam o espaço, criando reflexos marcantes, desde a luminosa zona de receção até à escadaria que conduz ao primeiro andar, iluminada por caixas de luz. Aqui, o calor da madeira dá lugar ao betão, revelando originais áreas de estar e de noite, intercaladas por paredes de correr e banhadas por luz natural, bem como uma área privada para o desenvolvimento de projectos de design de interiores e uma grande sala de reuniões, onde os apontamentos de cor conferem um ambiente vibrante", detalha a Minotti. Em Portugal, a marca está presente na Minotti Lisboa by Quarto Sala, em Lisboa, mais precisamente no Largo de São Carlos.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.