Exposição que celebra a Independência do Brasil na Cordoaria Nacional
Entre 16 de novembro a 18 de dezembro, a exposição "Outras Lembranças, Outros Enredos” recebe mais de 200 obras de 150 artistas.
Com esta exposição, os curadores pretendem iniciar uma narrativa em redor da relação entre Portugal e o Brasil num mundo agora globalizado. Como nos conta a história, a relação entre ambos os países nem sempre foi a melhor. "A intenção é proporcionar diálogos
entre diferentes perspetivas, que propõem aos visitantes refletirem sobre as novas formas de pensar o passado, para a construção de um novo olhar para o futuro", lê-se, no comunicado de imprensa sobre esta que é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Dividida em cinco leituras - com ensaios, coreografias e experimentos - a exposição reúne obras artísticas de contextos políticos, económicos e sociais distintos. É a primeira vez que a coleção vai ser apresentada em Portugal de forma tão completa.
Onde? Cordoaria Nacional Quando? 16 de novembro a 18 de dezembro; terça-feira a domingo entre as 10h e 18h. Entrada livre.
Galeria Analora recebe coleção exclusiva de Fabienne Auzolle
A propósito do primeiro aniversário da galeria de arte, em Lisboa, a artista plástica Fabienne Auzolle criou 12 peças de cerâmica em edição limitada.
De Tutankhamon a Cleópatra. Uma exposição de faraós na Gulbenkian
Entre 25 de novembro e 6 de março de 2023, a Fundação Gulbenkian terá em exposição a Faraós Superstars, uma mostra em volta desta figura que tem cinco mil anos.
Artista português Robert Panda expõe em Lisboa e no Porto
Até 15 de novembro é possível ver e adquirir as peças do escultor no âmbito da exposição 'I AM STUPID', espalhadas pelos quatro cantos do El Corte Inglés nas duas cidades.
Uma coleção de cerâmica inspirada numa técnica ancestral
Fajalauza é nome da nova coleção de cerâmicas da Zara Home, e é também o nome da cidade andaluz de onde vem a técnica histórica granadina.
Steve McCurry e o que todos temos em comum
Os retratos de Steve McCurry já deram a volta ao mundo e estão agora na Cordoaria, em Lisboa, para admirar até janeiro de 2023. Sentámo-nos à conversa com o fotógrafo e descobrimos que o que o move, mais do que as viagens e as paisagens, são as vidas das pessoas e aquilo que as une.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Está de regresso um dos eventos mais prestigiados do país no que toca ao imaginário artístico, com visões da Antiguidade Clássica ao Contemporâneo manifestadas através de uma panóplia de meios, como pintura, joalharia ou pratas.