El Corte Inglés inaugura Mercado de Natal com marcas portuguesas
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.
Entre elas Bailarico, Kaotico, Manna Atelier, Bis Bis, e Ivory World, Stones Manuela Andrade, Craft Clothes Clara Aires, Girls Are Happy, Bhoomi e Annat by Ana Fiuza. Ao todo são doze marcas novas portuguesas e quatro marcas de alimentação (Sabores do Kitaba, Ganso's, Echo Gelato Lab e M'arrecreo Pizza).
Para complementar esta ação, os Grandes Armazéns apresentam também o tradicional espaço de Cabazes de Natal, compostos por azeite, vinho, biscoitos, compotas, queijos, enchidos, patés, chocolates, licores, entre outros produtos (entre os €13,50 e os €600) - e que podem ser encontrados na semi-cave, frente ao supermercado.
Estão disponíveis em vários formatos: caixas, conjuntos, cabazes e baús, e com diferentes temas como: cool, vegan, bio, italiano, espanhol e francês.
O mercado decorre até 24 de dezembro de 2023, em frente ao El Corte Inglés. Uma nota para os mais pequenos: o Pai Natal chega ao El Corte Inglés de Lisboa e de Gaia no dia 1 de dezembro. Entrada livre.
Pedro Cabrita Reis x Bordallo Pinheiro: uma edição dedicada aos peixes
“Um prato com peixes” - é este o nome da mais recente coleção da WWB (World Wide Bordallianos) - que, segundo o artista português, contém uma abordagem filosófica daquilo que é a vida.
Papier & Terre Mêlée: uma viagem artística da OJO Gallery
Numa fusão entre o passado artesanal de Portugal e a vanguarda da expressão contemporânea, a OJO Gallery revela o novo capítulo, abrindo as portas para a exposição Papier & Terre Mêlée, que perdura até 2024.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
“Da Vinci of Debt” chama à atenção para a dívida de 45 milhões de dólares dos estudantes universitários norte-americanos.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.