Todas as imagens do Calendário Pirelli 2020
Para a 47ª edição do calendário, Paolo Roversi inspirou-se de uma das mais emblemáticas personagens de William Shakespeare. Este ano, e pela primeira vez, as fotografias deste calendário são acompanhadas de um mini filme.
Já foi revelado o Calendário Pirelli de 2020, cujo título é "Looking for Juliet" ("À procura de Julieta" em português). Pela primeira vez assinada por um fotógrafo italiano, a 47ª edição do "The Cal" (como também é mencionado, em abreviatura) inspira-se na tragédia intemporal de Shakespeare. Paolo Roversi quis captar a Julieta existente em todas as mulheres e, pela primeira vez na história do calendário, acompanhou a fotografia por um pequeno filme.
Dividido em duas partes, o filme mostra as estrelas escolhidas a chegar ao estúdio sem maquilhagem ou fatos, entre estas Claire Foy, Mia Goth, Chris Lee, Indya Moore, Rosalía, Stella Roversi, Yara Shahidi, Kristen Stewart e Emma Watson, cada uma contando a Roversi sobre a sua ideia da personagem, retratando uma Julieta com diferentes emoções e expressões. Na segunda parte, as protagonistas surgem já vestidas e dão vida a estas mesmas interpretações, com o objetivo de contar uma história da forma o mais próxima da verdade possível. "Estava à procura de uma alma pura, alguém inocente que combinasse força, beleza, ternura e coragem" escreve Roversi.
Fotografado em maio deste ano, Paolo Roversi escolheu fazê-lo nas cidades de Verona, a terra natal de Julieta, e em Paris, onde o fotógrafo vive há cerca de quarenta anos. O calendário tem um total de 132 páginas com excertos de Romeu e Julieta com 58 fotografias a cores e a preto e branco captando as "protagonistas" da história.
As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
A década mais alucinante de Hollywood em imagens
O fotógrafo Randall Slavin documentou a vida da última geração de celebridades antes de Internet – sem filtros, claro.
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
“Diálogos” é a exposição de cinco coleções nascida da partilha entre artesãos e designers que inovam a tradição com fibras vegetais.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.