Uma volta completa
A TAG Heuer encerra as celebrações do 50º aniversário do modelo Monaco com o lançamento da quinta e última edição especial dedicada à década de 2009 a 2019.

A marca suíça de relojoaria de luxo apresentou, no último dia 28 de outubro, o quinto e último relógio de colecionador que celebra meio século do icónico modelo TAG Heuer Monaco em Xangai, na China.
Lançado em 1969 em conferências de imprensa simultâneas em Nova Iorque e Genebra, o design e tecnologia inovadores do Monaco tornaram-se mundialmente reconhecíveis (como a sua caixa quadrada resistente à água, os botões de pressão à direita e a coroa à esquerda), chegando a ser usado por Steve Mcqueen no filme Le Mans, em 1971.
50 anos depois, a marca decidiu homenagear cada década do relógio, lançando edições especiais que espelhem as tendências de cada uma, mantendo a fidelidade ao modelo original. A primeira edição especial em honra da década de 1970 foi apresentada no grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco; a segunda em Le Mans, em França, dedicada aos anos 80; o terceiro relógio à década de 90, revelado em Nova Iorque antes do campeonato de Fórmula E; e o quarto relógio uma homenagem aos anos 2000 numa apresentação em Tóquio, em setembro passado.

A última edição de colecionador foi apresentada no Xangai Space Plus pelos embaixadores da marca, a modelo Cara Delevingne e o ator Li Yifeng, na presença de Stéphanie Bianchi (CEO da TAG Heuer) e Frédéric Arnault (Diretor de Estratégia e Digital da marca). Esta é uma edição limitada a apenas 169 peças. O relógio terá gravadas as inscrições "2009-2019 Special Edition" e "One of 169".

Fundada em 1860, a TAG Heuer sempre aliou a qualidade à irreverência, sendo uma das grandes patrocinadoras das equipas de Fórmula 1. Hoje conta com embaixadores como os atores Chris Hemsworth ou Patrick Dempsey.
Um clássico reinventado
A TAG Heuer acaba de apresentar o quarto de cinco relógios de edição limitada Monaco, para celebrar os 50 anos do ícone.
50 anos a contar o tempo
Para se perceber a relojoaria em 2019 temos de recuar a meio século, a bodas de ouro e a jubileus.
No primeiro dia da Watches and Wonders, o grande salão de alta relojoaria de Genebra, a Vacheron Constantin surpreendeu os visitantes com o relógio de pulso mais complicado de sempre. Uma maravilha da técnica e miniaturização que deixou meio mundo de queixo caído.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.
O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.