Um clássico reinventado
A TAG Heuer acaba de apresentar o quarto de cinco relógios de edição limitada Monaco, para celebrar os 50 anos do ícone.
A nova edição exclusiva foi apresentada no último dia 24 de setembro no Museu Nacional de Tóquio. A quarta edição de colecionador é inspirada nos anos 2000, seguida da edição inspirada nos anos 70 apresentada durante o Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco em maio, a edição dos anos 80 revelada em Le Mans em junho, a edição dos anos 90 revelada antes do campeonato de Fórmula E em Nova Iorque, em julho. Para esta mesma celebração, a marca lançará um total de cinco novos modelos Monaco que captam o espírito de cada década desde o lançamento do modelo original de 1969.
Espelho da arquitetura arrojada e dos códigos estéticos da década de 1999 a 2009, o quarto relógio da linha é uma edição especial de colecionador com um design clássico a preto e branco, uma reinterpretação do original.
O Monaco original foi lançado em conferências de imprensa simultâneas em Nova Iorque e Genebra, a 3 de março de 1969, surpreendendo os jornalistas e aficionados por relógios em todo o mundo. Na altura, o design emblemático e ousado do modelo tornou-o instantaneamente reconhecível, com a caixa quadrada inédita resistente à água.
Em 1971, o relógio foi usado pelo ator Steve Mcqueen no filme Le Mans, em que interpretava um piloto de Fórmula 1, o que inspirou o lema da marca "Don’t Crack Under Pressure" ("não ceda sobre pressão", em português), conhecido por todo o mundo.
Tudo sobre relógio oficial da Rugby World Cup
A Tudor, marca patrocinadora oficial da World Rugby Cup de 2019, criou um novo modelo para o campeonato que decorre no Japão até 2 de novembro.
Uma volta completa
A TAG Heuer encerra as celebrações do 50º aniversário do modelo Monaco com o lançamento da quinta e última edição especial dedicada à década de 2009 a 2019.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Em 2019 assinalam-se as bodas de ouro de vários acontecimentos históricos, desde a ida do homem à lua ao nascimento dos Monty Python. A Seiko junta-se às celebrações e lança novos modelos.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".