Estilo / Relógios e Jóias

No coração da relojoaria alemã

A Junghans já foi a maior marca de relógios do mundo, e o seu design associado à famosa escola Bauhaus e aos primeiros anos da Apple. Agora, a marca prepara-se para reviver tempos de glória com as raízes bem firmes no seu passado.

Foto: D.R
15 de março de 2022 | Bruno Lobo

Bem-vindos a Schramberg, a mais importante cidade alemã da qual, provavelmente, nunca ouviram falar. Fica no coração da Floresta Negra, região onde se desenvolveu toda a tradição dos relógios de cuco, e é também a casa da Junghans, a mais importante marca de relógios da qual, possivelmente, també

...

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Saiba mais Relojoaria, Bauhaus, Junghans, Relógios
Relacionadas
Mais Lidas
Relógios e Jóias Os relógios que seguem as estrelas

As complicações astronómicas estão entre as mais complexas, exigentes e maravilhosas funções de um relógio. Ligam-nos diretamente aos esforços dos nossos antepassados para dominar o tempo, mas agora num mecanismo que cabe no pulso.

Relógios e Jóias O tributo da Swatch ao Omega que foi à Lua

O novo MoonSwatch 1965 presta homenagem ao Speedmaster que em 1965 – faz exatamente 60 anos no próximo dia 1 de março – foi selecionado pela NASA, depois de testes muitíssimo exigentes, como o melhor relógio para participar nas missões da agência espacial.