Este relógio é o acessório mais caro de sempre do cinema
O Rolex Daytona de Paul Newman perfaz o primeiro lugar da lista dos acessórios de cinema mais valiosos que já foram vendidos. Isto devido a um pequeno detalhe.
Por norma, qualquer objeto utilizado no cenário de um filme ou série de sucesso torna-se algo valioso, ainda para mais se for antigo. Foi exatamente isso que a empresa Jewellerybox descobriu quando criou uma lista dos acessórios de cinema mais caros de sempre.
De todos os objetos, o Rolex Daytona que o ator Paul Newman usou nas filmagens de 500 Milhas (1969) continua a ser a peça mais cara vendida em leilão, arrecadando cerca de 15 milhões de euros em 2017, um valor muito acima do estimado. O que torna este relógio tão apetitoso aos olhos dos colecionadores é um pequeno detalhe. O Rolex não foi um acessório preparado propositadamente para as filmagens, mas sim um presente que a mulher de Newman, Joanne Woordward, lhe ofereceu. A frase gravada no verso – drive carefully me – era uma espécie de amuleto da sorte para as cenas de corrida do ator.
Os lugares seguintes são ocupados por acessórios igualmente famosos. Se pensou no icónico vestido branco que Marilyn Monroe vestiu em O Pecado Mora ao Lado (1955), o seu palpite está correto. Estima-se que valha perto de 4 milhões de euros. Em terceiro está também um vestido, este usado por Audrey Hepburn no filme My Fair Lady, leiloado por 3,25 milhões de euros.
"Quando se olha para a lista dos dez acessórios de filme mais caros vendidos em leilão, é difícil não reparar em quem os usou", afirmou Daena Borrowman, diretora de marketing da Jewellerybox, citada pelo site da revista GQ alemã.
10 novos relógios para começar 2022 em grande…
Dos dois novos Omega Speedmaster a um Patek Philippe em aço, com cronógrafo e calendário, temos aqui um pouco de tudo. Até um relógio lançado para celebrar um campeonato de futebol…
CharaChorder, o teclado que digita 500 palavras por minuto
É cinco vezes mais rápido que um teclado convencional, e até já foi banido de algumas competições. No site, lê-se que "tecla à velocidade do pensamento."
Tudor Pelagos FXD: o estranho caso do melhor relógio de mergulho do ano (que, oficialmente, não entra na categoria)
O Pelagos FXD foi desenvolvido em conjunto com uma unidade de mergulhadores de elite da marinha francesa, que o usam nas suas missões secretas. Estranhamente, no mundo real a Tudor não o pode considerar oficialmente como um relógio de mergulho. Porquê? Foi o que perguntámos…
Relógios para passar de geração em geração
A tradição continua a ser o que era na arte da relojoaria e ainda bem. Elegemos relógios para comprar agora e guardar para sempre.
Ed Sheeran e a sua requintada coleção de relógios
O cantor confirmou à BBC Radio que compra um novo relógio sempre que atinge um marco na sua carreira.
Ben Affleck exibe relógios raros em Paris
Em lua-de-mel com a mulher Jennifer Lopez em Paris, o ator de 49 anos foi visto com dois relógios de luxo no pulso. Descubra quais.
O IWC Portugieser Calendário Eterno foi o grande vencedor da edição de 2024 do Grand Prix d'Horlogerie de Genéve, os óscares da relojoaria. A Van Cleef & Arpels destacou-se igualmente ao levar para casa três galardões, numa cerimónia repleta de surpresas.
No último fim-de-semana, duas vendas da emblemática leiloeira quebraram quatro recordes de preços para os modelos apresentados e atingiram o valor mais elevado num leilão dos últimos 10 anos.
Os relógios usados possivelmente mais desejados do mercado vêm agora com selo de certificação e garantia.
Em 1999, a marca lançou a sua última coleção, a Twenty~4. Para atender às necessidades quotidianas do presidente atual, a marca apresenta "Cubitus".