A Casa-Pau Brasil chegou a Cascais
Depois do Príncipe Real, em Lisboa, a loja que reúne marcas e produtos brasileiros de moda e design tem uma nova casa.
Há um vínculo de mais de quatro séculos que une o Brasil a Portugal e todo um oceano que os separa. Mas esta distância ficou mais curta com a inauguração da high-end concept store Casa-Pau Brasil, há cerca de dois anos, em Lisboa. Um projeto de identidade brasileira, mas com uma concretização portuguesa, que trouxe consigo um conjunto de boas marcas brasileiras para o nosso país.
A Casa-Paulo Brasil é resultado de um desejo antigo de Rui Gomes Araújo. O empresário português com ascendência brasileira teve, desde sempre, uma forte ligação ao Brasil. Para concretizar esta visão, tornou-se investidor, fundador e curador da marca.
Portugal e Brasil também estão ligados através da arquitetura da loja, assinada pelos obrasileiros Bel Lobo e Bob Neri e pelo português Pedro Barata. O novo espaço junta cerca de duas dezenas de marcas do Brasil, em áreas como a moda, a cosmética, o design e a alta gastronomia, inclusivamente. Com uma organização semelhante à loja original, encontram-se aqui marcas como Água de Coco, Bikiny Society, Florista da Casa, Ipanema, Juliana Herc, Livo, Livraria da Travessa, Melissa, Osklen, Phebo, Quartosala, Salinas, entre outras. A sofisticação de um Brasil autêntico e atento ao consumidor comercial e cultural encontra-se à sua espera.
A natureza dos Açores numa ida ao Ritz Spa
Os tratamentos da Ignae, um exclusivo do Ritz Spa, em Lisboa, combinam o melhor da ciência e da natureza para nos levar numa viagem pelas maravilhas do arquipélago. O mais difícil é regressar à terra.
“Nunca fui um chefe de orquestra”
Nome maior da moda nacional, José António Tenente retirou-se do mercado e refugiou-se em alguns dos teatros nacionais, onde se dedica ao trabalho de figurinos. Fomos encontrá-lo no sítio onde porventura se sente mais feliz: os bastidores.
O regresso da elegância
Se vai investir num relógio, escolha um modelo clássico e discreto que nunca sairá de moda. Até as marcas estão à espera que o faça…
Intemporais
Vinte e um clássicos que acompanharão o homem sempre.
O novo dandy
Há marcas que conservam tradições de beleza antigas, como o ato de barbear, sem nunca descurar a modernização desse ritual.
Lisboa tem uma nova casa na árvore
A Timberland ofereceu ao Jardim da Estrela uma casa sustentável, iniciativa que faz parte do programa de sustentabilidade da marca, o Urban Greening.
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.
O inverno está a chegar e é tempo de fazer a check list ao guarda-roupa. A escolha dos materiais é essencial.