Homem do mês

O estilo de Héctor Bellerín

O jogador do Arsenal é ativista, empresário e presença regular em galerias de arte e desfiles de moda. Vegan desde 2017, prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória,

Héctor Bellerín
Héctor Bellerín Foto: H&M
26 de fevereiro de 2021 | Ana Campos

Tem apenas 25 anos, mas o seu currículo conta já com várias conquistas - no desporto e não só. Formado em marketing digital, Héctor Bellerín foi o primeiro futebolista profissional a dar uma palestra na Oxford Union e já foi destacado pela revista Forbes na lista dos jovens mais poderosos com menos de 30 anos, ao lado de nomes como Greta Thunberg. 

Ativista convicto em causas como o ambiente, o jogador é vegan desde 2017 e prometeu plantar três mil árvores na Amazónia por cada vitória em campo.

É ainda conhecido por ter um estilo apurado de moda, urbano e moderno, mais próximo de um artista ou skater do que do estilo característico dos jogadores de futebol.

Na sua página no Instagram mostra como combina marcas high fashion com nomes mais conceptuais como Maison Margiela ou Raf Simons, sem esquecer marcas mais acessíveis. Este mês, lançou, aliás, uma coleção em colaboração com a H&M, feita de materiais orgânicos e reciclados, que personificam os seus ideais. "Para mim, a 
sustentabilidade é [uma questão] profundamente ética e não uma questão ambiental. É uma abordagem diária à vida", afirmou o atleta em comunicado sobre esta parceria.

Coleção Edition by Héctor Bellerín da H&M
Coleção Edition by Héctor Bellerín da H&M Foto: H&M
Coleção Edition by Héctor Bellerín da H&M
Coleção Edition by Héctor Bellerín da H&M Foto: H&M




Em setembro de 2020
Em setembro de 2020 Foto: Instagram @hectorbellerin
Em outubro de 2020
Em outubro de 2020 Foto: Instagram @hectorbellerin



Em julho de 2020, numa sessão fotográfica para a GQ Brasil
Em janeiro de 2020, no desfile de Charles Jeffrey Loverboy
Em janeiro de 2020, no desfile de Charles Jeffrey Loverboy Foto: Getty Images




Em dezembro de 2019
Em dezembro de 2019 Foto: Instagram @hectorbellerin
Em julho de 2019
Em julho de 2019 Foto: Instagram @hectorbellerin



Em junho, no desfile da Louis Vuitton para o Verão 2020, em Paris
Em junho, no desfile da Louis Vuitton para o Verão 2020, em Paris Foto: D.R.
Em junho de 2020, no desfile de A-Cold-Wall
Em junho de 2020, no desfile de A-Cold-Wall Foto: Getty Images

Em janeiro de 2018, na Semana de Moda de Londres
Em janeiro de 2018, na Semana de Moda de Londres Foto: Getty Images



Em junho de 2020, no desfile de Christopher Raeburn
Em junho de 2020, no desfile de Christopher Raeburn Foto: Getty Images



Saiba mais estilo, moda, desporto, Héctor Bellerín, jogador de futebol, marcas, ativismo, sustentabilidade, H&M
Relacionadas

Quem são os futebolistas com mais pinta do mundo?

Hoje é bem possível que por detrás de um grande futebolista esteja um homem munido de estilo e de bom gosto. Para não falar no corpo perfeitamente cuidado. Não o tendo, equipa nenhuma do mundo – ou marca de Moda alguma – o poderá salvar.

Maradona: o triunfo de um homem comum

Astro, deus e génio são nomes que nunca farão justiça ao que foi a carreira e a vida de El Pibe. Maradona, o último grande herói do futebol romântico, morreu ontem, na sua Buenos Aires, aos 60 anos. Deixa um legado próprio de ícone pop, mais do que de artista dos relvados.

Mais Lidas
Beleza & Bem-Estar Shopping de perfumes. Os aromas do natal

Haverá presente melhor do que o aroma que nos define, ou nos remete para um lugar ou memória especial? Certo é que é inevitável dissociar a época natalícia do universo olfativo. Um valor seguro quando se conhece. Uma surpresa quando se arrisca. Fica a sugestão.

Estilo Os homens mais sedutores de sempre

Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…

Estilo O que acontece ao corpo quando deixamos de beber álcool

A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.