E se excluirmos a glicose da alimentação? Esta e outras perguntas respondidas por uma bioquímica
A bioquímica Jessie Inchauspé esteve em Lisboa no âmbito da publicação da edição portuguesa do seu livro, A Revolução da Glicose.
A bioquímica Jessie Inchauspé esteve em Lisboa no âmbito da publicação da edição portuguesa do seu livro, A Revolução da Glicose.
Perder peso, deixar de fumar, dormir de lado ou utilizar uma máquina própria para o efeito são algumas das sugestões dos especialistas.
Quem diria que as tradicionais lâminas de barbear evoluíam para algo tão sofisticado? A nova lâmina da Gillette Labs é o maior exemplo disso: funcional e elegante, passa despercebida na bancada da casa de banho.
Em português, cabelo queimado. Não é só o nome que está a suscitar curiosidade, mas também o preço.
O que é mais importante? Saber o que fazer com os talheres à mesa ou resistir e não mexer no telemóvel? Ou será que, hoje em dia, as regras de etiqueta já não fazem sentido?
Um estudo recente concluiu que aqueles que se exercitam uma ou duas vezes ao longo do fim-de-semana ganham quase tanto em saúde quanto aquelas que se exercitam diariamente. De fora fica a desculpa da “falta de tempo”.
O final do horário de verão costuma ser sinónimo de menos energia, menos vontade de sair, e para alguns, sinónimo de depressão sazonal. Mas graças a um novo estudo, este outono pode ser diferente. Descubra a que horas é deve acordar, segundo os especialistas.
Existem vários mitos, bons e maus, que podem tornar a escolha da adoção de um certo tipo de exercício mais complicada e confusa. Daniel Lieberman, professor de Evolução Humana na Universidade de Harvard, identifica-os.