Quer que os abdominais comecem a aparecer? Evite estes erros
Surpreenda-se com a quantidade de incorreções que pode estar a cometer, e que estão a impedir que os seus abdominais apareçam. Conheça os conselhos de um personal trainer.
No topo da lista das prioridades quanto à boa forma estão muitas vezes os abdominais, que no verão costumam ser ainda mais desejados. Quanto a este objetivo, há alguns erros que podem ser evitados e que devemos ter em mente se queremos ver resultados. "Um dos mais comuns tem a ver com as pessoas não descansarem ou dormirem o suficiente", começa por referir José Afonso, personal trainer. "Devemos dormir entre sete a nove horas, mas cada um tem as suas necessidades, e há quem precise de dormir mais ou menos do que o que é considerado padrão" Isto porque, "os músculos precisam de tempo de descanso para poderem reparar e obter todos os benefícios."
Além dos exercícios tradicionais focados nos abdominais, não devemos esquecer-nos de integrar a carga nos exercícios ditos normais. Se, por vezes nos focamos demasiado numa parte do corpo, podemos estar a esquecer-nos de outras que também precisam de ser fortalecidas para que os tais traços da zona abdominal comecem a aparecer. "O cardio é importante mas não é fundamental para que os abdominais apareçam. É mais importante focar a alimentação, por exemplo", diz ainda o personal trainer.
Existe um treino de quatro segundos que funciona, diz novo estudo
Tem a duração mais curta da história dos workouts mas promete um aumento de músculo.
HIT, o treino de alta intensidade que só implica 15 minutos do dia
Entre 15 a 20 minutos é o tempo que dura um treino intervalado de alta intensidade, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer sítio.
Quer estar em forma até ao verão? Três treinos tabata que pode fazer em casa
Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este método de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar.
5 exercícios infalíveis para tonificar as pernas
A MUST pediu a personal trainer para sugerir cinco exercícios que vão fortalecer as pernas e os glúteos.
O treino de 20 minutos que toda a gente devia experimentar
Este é o workout que toda a gente, aparentemente, está a fazer. E só retira 20 minutos do seu dia.
Haverá presente melhor do que o aroma que nos define, ou nos remete para um lugar ou memória especial? Certo é que é inevitável dissociar a época natalícia do universo olfativo. Um valor seguro quando se conhece. Uma surpresa quando se arrisca. Fica a sugestão.
Os exercícios podem ser feitos em casa e ajudam a evitar complicações futuras.
Simples e rápida, a tática em questão precisa de apenas dois ingredientes para funcionar - uma superfície lisa onde se deitar e um objeto onde apoiar os pés.
Os resultados sugerem que basta beber uma chávena e meia por dia deste líquido para reduzir em 40% a probabilidade de desenvolver a condição médica.