HIT, o treino de alta intensidade que só implica 15 minutos do dia
Entre 15 a 20 minutos é o tempo que dura um treino intervalado de alta intensidade, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer sítio.
Caso seja uma dessas pessoas que leva a vida a correr, sem tempo para treinar, saiba que há treinos para si. "Quando não tem tempo para treinar, ou se tem pouquíssimo tempo, pode fazer um HIIT (High-Intensity Interval Training)" começa por explicar José Afonso, personal trainer. "Em português significa "Treino Intervalado de Alta Intensidade", pode ser realizado em 15 ou 20 minutos, e consiste na realização de vários exercícios de forma quase consecutiva, havendo pouco tempo de descanso entre séries" diz. "A duração de cada série pode variar de 20 segundos a 2 minutos, sendo que o tempo de repouso pode variar de 0 a poucos segundos."
Quer estar em forma até ao verão? Três treinos tabata que pode fazer em casa
Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este método de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar.
Existe um treino de quatro segundos que funciona, diz novo estudo
Tem a duração mais curta da história dos workouts mas promete um aumento de músculo.
Quer que os abdominais comecem a aparecer? Evite estes erros
Surpreenda-se com a quantidade de incorreções que pode estar a cometer, e que estão a impedir que os seus abdominais apareçam. Conheça os conselhos de um personal trainer.
5 exercícios infalíveis para tonificar as pernas
A MUST pediu a personal trainer para sugerir cinco exercícios que vão fortalecer as pernas e os glúteos.
Haverá presente melhor do que o aroma que nos define, ou nos remete para um lugar ou memória especial? Certo é que é inevitável dissociar a época natalícia do universo olfativo. Um valor seguro quando se conhece. Uma surpresa quando se arrisca. Fica a sugestão.
Aumento da produtividade, redução do stress — é preciso dizer mais?
Uns contam e somam as mulheres com quem se deitaram. Outros apenas se ficam pelas paixões platónicas que espoletaram nos corações femininos. A lista poderia ser maior, mas nós não somos de exageros…
As chamadas "morning persons" são mais felizes e menos propensas a sofrer de depressão do que as que ficam acordadas até tarde, revela novo estudo.