Grupos de luxo reúnem esforços no combate ao Covid-19
LVMH, Puig e Kering são alguns dos nomes mais sonantes a redirecionar esforços no apoio a governos e profissionais de saúde nos países europeus com mais casos registados de Covid-19.
A reabertura de fábricas e lojas começa a revelar o lento regresso à normalidade da vida na China. Mas na semana em que o mercado de luxo daquele país regista uma ligeira recuperação, no resto do mundo os esforços ainda estão concentrados no combate à expansão do Covid-19. Na Europa, grande parte das marcas de luxo já fecharam as suas portas, e nomes como Chanel, Hermès e Gucci anunciaram o encerramento das suas fábricas em França, Suíça e Itália.
Com a rápida expansão do vírus Covid-19 para mais de 180 países, as restrições em todo o mundo continuam a aumentar de forma a travar a disseminação do mesmo. De portas fechadas ao público, as pequenas e grandes marcas estão agora a anunciar os seus esforços na ajuda à Organização Mundial de Saúde, às autoridades públicas dos países e aos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente, através da produção e distribuição de máscaras e de soluções desinfectantes, e ainda de doações monetárias.
É o caso da LVMH, que detém marcas como a Louis Vuitton e a Guerlain e cujo CEO, Bernard Arnaut, já anunciou estar a direccionar as fábricas da divisão de perfumes e cosmética para a preparação de quantidades substanciais de álcool em gel, de forma a serem entregues às autoridades públicas em França, desde o dia 16 de Maço e com prioridade para o Hôpitaux de Paris. Também a espanhola Puig, detentora de marcas de perfumaria como Paco Rabanne, Carolina Herrera e Jean Paul Gaultier, alinhou esforços com o Governo espanhol na ajuda ao combate ao vírus Covid-19. Apesar de não fazer parte da sua produção habitual, a Puig iniciou a produção de soluções hidroalcóolicas para colmatar a falta de desinfetates para as mãos.
Em nome das marcas Gucci, Saint Laurent, Alexander McQueen, Bottega Venera e Balenciaga, o grupo Kering doou cerca de 130000 à Hubei Red Cross Foundation. Em Itália, país onde as necessidades de apoio são cada vez maiores, os CEO’s da Prada doaram, pessoalmente, seis unidades de cuidado intensivo e três unidades de reanimação a três hospitais milaneses, enquanto a Giorgio Armani fez um donativo de 1,25 milhões de euros a hospitais e instituições da mesma cidade.
Especializada na produção de cosmética e perfumaria, a francesa L’Oréal oficializou um plano europeu de solidariedade para o coronavírus, apoiando todos aqueles que estão na linha da frente deste combate: as fábricas do grupo iniciaram a produção de gel hidroalcóolico e, em Portugal, distribuíram-se 1500 produtos de higiene para os profissionais de saúde. A La Roche-Posay irá equipar todos os hospitais, lares de idosos e principais farmácias parceiras com o mesmo gel e, em conjunto com a CeraVe, ofereceu 900 máscaras, juntamente com um kit de cuidados de higiene e hidratação das mãos. Já a Divisão de Grande Consumo do grupo, a Garnier irá distribuir mais de 50000 unidades de gel desinfetatnte, em Portugal, a partir do fim de abril. Para apoiar os mais desfavorecidos, a Fundação L’Oréal fez ainda uma doação de um milhão de euros às suas associações parceiras envolvidas na luta contra a precaridade.
Da mesma forma, o Grupo H&M está a organizar a sua cadeia de fornecimento para a produção de equipamento protector pessoal, dando inicio às entregas assim que possível, tendo também a H&M Foundation doado cerca de 460mil euros para o Covid-19 Solidarity Response Fund, apoiando os esforços globais imediatos da Organização Mundial de Saúde.
Luxo e tecnologia num novo espaço de grooming
É no Edifício Liberdade 203 e com a assinatura do Arquiteto Frederico Valsassina que se projeta a nova Concept Store Lúcia Piloto, onde luxo e funcionalidade se encontram com um serviço inigualável.
Aviões privados, máscaras de designer e bunkers secretos. Como os ricos estão a lidar com o coronavírus.
À medida que o Covid-19 se espalha pelo mundo, os super-ricos estão a fazer tudo o que podem para se manterem seguros – e o preço não é uma preocupação.
O cientista que faz milagres pelos famosos
Como é que um académico de 60 anos de Leipzig se tornou a nova coqueluche das fashionistas? Elas juram que ele as faz parecer mais novas. Harriet Walker conversou com Augustinus Bader, o professor por detrás de uma embalagem de creme facial de 230 euros (são 9 euros por esguicho).
10 filmes 'pandémicos' para ver em quarentena
Se está em casa por indicação de quarentena – ou porque decidiu não sair - eis alguns filmes que pode aproveitar para (re)ver.
Haverá presente melhor do que o aroma que nos define, ou nos remete para um lugar ou memória especial? Certo é que é inevitável dissociar a época natalícia do universo olfativo. Um valor seguro quando se conhece. Uma surpresa quando se arrisca. Fica a sugestão.
Surpreenda-se com a quantidade de incorreções que pode estar a cometer, e que estão a impedir que os seus abdominais apareçam. Conheça os conselhos de um personal trainer.
O novo perfume da marca francesa inclui ingredientes naturais, que se distinguem na perfumaria de luxo.
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, um terço dos homens britânicos confessa fechar-se na casa de banho para “escapar” à família. “Todos precisamos de um pouco de tempo a sós — para fazer um balanço ou desligar completamente”, alegam.