Prazeres / Artes

Onde gastar (muito) dinheiro

Não há extravagância que não esteja ao alcance dos muito ricos. A elite dos melhores profissionais do mundo e dos serviços mais exclusivos encontra-se à distância de um telefonema. Saiba onde ir, o que comprar e quem chamar, se for o seu caso.

Foto: D.R.
22 de junho de 2020 | Carolina Silva

Os melhores perfumes

  • Situada no n.º 68 dos Campos Elísios (Paris) desde 1828, a Guerlain continua a produzir alguns dos seus mais icónicos perfumes, nos mais bonitos frascos. Jicky de 1889 e Shalimar de 1920 são apenas alguns nomes que moldaram o curso da perfumaria e que podem ser encontrados nesta flagship boutique.
  • Estabelecida em 1870, originalmente como barbearia, a britânica Penhaligon’s (que esperamos ver em Portugal, em breve) depressa se especializou em perfumes, após o sucesso da sua primeira fragrância. Com a reabertura da flagship store em Covent Garden, em 1975, a Penhaligon’s recuperou a arte da perfumaria, lançando aromas únicos como o famoso Bluebell. Além da perfumaria, vale a pena explorar a fantástica linha de cuidado de corpo, de produtos de grooming e de barbearia.
  • Entrar na Aedes de Venustas, na West Village (Nova Iorque), é, por si só, uma experiência única. Remetendo ao boudoir de uma cortesã francesa do século XIX, velas perfumadas aromatizam a loja, dando a inspiração para começar a explorar as mais de 50 marcas e linhas de nicho existentes.
  • É uma loja pequena que pode passar despercebida aos mais distraídos, mas se o que pretende é replicar o perfume descontinuado de que mais gosta, este é o lugar onde ir. A Fragrance Shop New York, em East Village, expõe mais de 200 óleos, misturáveis ao gosto de cada pessoa, podendo fazer o seu próprio perfume.

 

A Skinlife, em Lisboa
A Skinlife, em Lisboa Foto: D.R.

Em Portugal

  • Poderá não ser óbvio, mas a loja da Boutique dos Relógios Plus da Avenida da Liberdade esconde um segredo perfumado. Vários, aliás. No seu espaço de perfumaria exclusiva, encontram-se os singulares perfumes da casa Creed, fundada em Londres, em 1760. Nomeada pela rainha Vitória como fornecedora oficial da Casa Real, a Creed conquistou rapidamente as cortes europeias e continua a criar perfumes originais e produzidos artesanalmente.
  • Localizada na Rua Rodrigues Sampaio (Lisboa) desde 2016, a Embassy Niche Parfumery foi criada com o intuito de democratizar a perfumaria de nicho e tornar o mercado perfumista mais aberto. Tudo isto proporciona-se num ambiente acolhedor, com uma selecção de perfumes heterogénea, baseada na exclusividade e sofisticação com uma identidade própria, primando pelo atendimento personalizado e dispondo de marcas cuidadosamente seleccionadas.
  • A Skinlife, com duas lojas no coração lisboeta (Av. da Liberdade e Chiado), é possivelmente o paraíso para os adeptos de produtos de luxo. Mantendo-se próximas dos valores da natureza, as marcas mais nobres (e livres de parabenos) chegam de todo o mundo, trazendo perfumes, maquilhagem, cuidados de rosto e de cabelos. Destaque para a perfumaria da Maison Francis Kurdjian ou Byredo, os recém-chegados cuidados unissexo da Retrouvé, ou os famosos tratamentos de Dr.ª Barbara Sturm, e da Eve Lom, os cuidados capilares da Aésop, velas da Cire Trudon, maquilhagem by Terry e serviços exclusivos. É o caso da Skinlife Bespoke, um serviço de perfumes feitos à medida, que estará disponível em breve na Skinlife da Rua Manuel Jesus Coelho.
  • Concebida por apaixonados pela perfumaria de luxo, a Alrac, no Porto, expõe os seus produtos como se de jóias se tratassem. As marcas de nicho são, em muitos casos, provenientes de pequenos produtores, como a Heeley, mas também Hierbas de Ibiza, The Different Company e os tratamentos faciais de Erno Lazlo NY.

 

Os facialists de renome

  • A revista Forbes referiu-se a Abigail James como "a rainha da pele". É uma das mais conceituadas facialists de Londres e, aos 43 anos, Abigail James concilia o papel de mãe solteira de três filhos com uma profissão que exige viagens constantes e ainda arranjou tempo para lançar o livro Love Your Skin ? Ame a Sua Pele, sobre a sua paixão pela pele, pelo yoga e pelo mindfullness. Se quiser consultá-la pode encontrar James e a sua equipa no opulento Beaumont Hotel, em Mayfair.
  • Linda Meredith é a facialist a quem recorrem Madonna, Pixie Lott e Colin Firth, quando têm uma emergência. E por emergência, entenda-se uma borbulha, ou a necessidade de um tratamento antienvelhecimento, a sua especialidade. No seu salão, em Knightsbridge (Londres), os funcionários não podem comentar o nome dos clientes, mas o atendimento não se restringe àquele espaço. Os seus anti-ageing facials são realizados por terapeutas em todo o mundo.
  • Susan Ciminelli desloca-se entre Nova Iorque e Los Angeles e ter acesso ao seu número privado é capaz de ser uma tarefa mais difícil do que conseguir rejuvenescer uns anos. Com uma lista de clientes que inclui Jennifer Lopez, Kate Moss e Cindy Crawford, compreendemos porquê. Célebre pelo The Ciminelli Glow, aplica aos seus clientes uma abordagem de beleza "de dentro para fora", focando-se em tratamentos holísticos que equilibram corpo e pele.

 

Os profissionais da beleza

  • Chama-se Charlie McCorry, tem 31 anos e fornece serviços de beleza que satisfazem as necessidades de milionários, celebridades e, simplesmente, muito ricos. Abriu a Black Label, a divisão de elite da sua empresa, a Perfect 10, porque há no mundo muitas pessoas extremamente ricas que desejam massagens a meio da noite no outro extremo do mundo.
  • Amanda Harrington é fundadora da InParlour, uma empresa que oferece serviços de beleza ao domicílio, desde 2004. Fornece serviços de beleza e de estética a quem não pode, ou não quer, fazer a sua própria maquilhagem, secar o cabelo ou pintar as unhas. Cobra mil euros, mais IVA, por dia. No caso de pretender, por exemplo, estes serviços durante um mês, num iate em Saint-Tropez, terá de pagar entre 33 mil e 44 mil euros.

 

Pampering heavens

  • Reinaugurado recentemente e redesenhado pelo mestre do luxo francês Pierre-Yves Rochon, o Le Spa do icónico Hotel George V em Paris é de paragem obrigatória depois de um dia de trabalho intenso. A decoração é serena, a iluminação foi estrategicamente desenhada para parecer luz natural e a piscina é digna de realeza. Dos tratamentos destacam-se o Kobido, o facelift japonês tradicional cuja técnica única só pode ser aplicada por facialists treinados pelo Dr. Shogo Mochizuki, no Japão.
  • É uma das mais renomadas clínicas do mundo e, com a assinatura da La Prairie, tem à partida um cunho de excelência. A Clinique La Prairie na Suíça proporciona tratamentos rejuvenescedores desde 1931, tão fáceis que eram aplicados até "enquanto jogávamos bridge", teria admitido um cliente. Hoje, o famoso tratamento celular antienvelhecimento Revitalisation, criado pelo professor Paul Nehans (fundador da clínica), custa cerca de 20 mil euros, além da estada, mas o valor não impede que chefes de estado, metade de Hollywood e realeza passem férias lá.
  • Considerado um dos melhores spas do mundo, o Rancho La Puerta, situado no vale do Monte Kuchumaa, no México, parece ter tudo o que os clientes procuram para uma semana de bem-estar. Tratamentos faciais e corporais, desde envolvimentos a massagens, são o complemento perfeito para todas as actividades ao ar livre, desde caminhadas a escaladas e a aulas de fitness.
  • É o único spa do mundo com tratamentos subaquáticos. Explicamos melhor: o Lime Spa do Per Aquum Huvafen Fushi, nas Maldivas, tem a primeira sala de tratamentos submersa, onde são realizados tratamentos como se estivesse num aquário, enquanto observa os peixes mais exóticos.
  • Situa-se em Bali, rodeado por uma vegetação tropical deslumbrante, o Como Shambala Estate. É um dos mais bem reputados resorts para retiros de saúde e de bem-estar, já que combina tratamentos orgânicos e holísticos com o melhor da medicina Ayurveda, num cenário idílico, localizado numa nascente com propriedades terapêuticas. Os programas são personalizados de acordo com os desejos e necessidades de cada cliente, do detox ao fitness.
  • É um dos mais luxuosos resorts do Sudoeste Asiático e, com o carimbo da rede internacional Six Senses, o spa promete ter tudo aquilo que mais deseja e precisa. O Six Senses Yao Noi tem uma vista deslumbrante para os pináculos que emergem das águas de Phang Nga Bay, na Tailândia, proporcionando simultaneamente uma sensação aconchegante de privacidade e a adrenalina da aventura. Com uma filosofia sustentável, o resort propõe-se criar experiências inesquecíveis, como as massagens tailandesas com produtos naturais e eticamente produzidos.

Na mala

  • Formulado com base na herança de descobertas científicas inovadoras de La Prairie, Platinum Rare Cellular Night Elixir (€1.077) trabalha durante a noite para um despertar renovado pela manhã. A "poção" rejuvenescedora mais poderosa a emer­gir dos laboratórios da La Prairie junta as quatro funções essenciais para o processo de regeneração da pele numa única fórmula: nutrição, respiração, desintoxicação e imunidade.
  • Para recuperar do jet lag, as máscaras hidratantes são perfeitas para levar para todo o lado. A nova Treatment Lotion Hydrating Mask de La Mer (€155) inspira-se na vitalidade energizante de The Treatment Lotion. Criada com uma tecnologia de alta performance para a pele, esta nova fórmula proporciona energia e hidratação profunda.
  • Adequado até às peles mais sensíveis, o luxuoso Soin Anti-Stress de Eisenberg (€124) foi formulado para combater irritações e imperfeições, regulando o aspecto da pele e combatendo as suas respostas ao stress.
  • A nova fórmula de Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex de Estée Lauder (€63). Dez vezes mais concentrada, a sua fórmula ajuda a prevenir e a reparar o impacto visível dos danos causados pela luz azul e por outros agressores externos. Fácil de aplicar, a textura em gel-creme neutraliza a irritação da pele e atenua as olheiras para revelar uma aparência mais luminosa e um olhar revitalizado.
  • Um clássico da Sisley, All Day All Year (€301) funciona como um escudo protector da pele. Composto por uma fórmula que contém poderosos filtros capazes de travar o impacto dos raios UVA e UVB, estimula os sistemas de autodefesa enquanto hidrata e estimula a auto-regeneração.

Saiba mais Paris, Penhaligon’s, Portugal, Abigail James, Nova Iorque, Six Senses Yao Noi, Lisboa, Creed, Creed, Londres
Relacionadas

Como ter melhor pele em 2020

Começar o ano com uma boa preparação, fazer escolhas inteligentes e seguir boas práticas para manter-se sempre hidratado e ativo são algumas das sugestões para entrar em 2020 com o pé direito!

Quem são as duas novas bilionárias da China?

Fiona Cai apresenta um programa na internet em Nanchang, na China, que transmite ao vivo canções pop do país para vários milhares de seguidores das redes sociais. Tem 28 anos, mas gasta cerca de 1.000 yuans (155 dólares) por mês numa injeção de reforço da pele.

Being Joaquim de Almeida

A Must manteve uma conversa com o ator português mais internacional por ocasião da celebração dos 150 anos do champanhe Moët Impérial. Entre memórias e copos desse champanhe se passou a tarde que antecedeu a festa mais glamorosa da temporada.

Mais Lidas