O treino de Chris Hemsworth para o filme ‘Extraction’ que toda a gente pode fazer em casa
Os exercícios são intensos, mas ideais para quem não pode ir ao ginásio.
O australiano Chris Hemsworth é a estrela de Extraction — em Portugal Tyler Rake: Operação de Resgate —, o novo filme de Sam Hargrave, disponível na Netflix. Hemsworth é Tyler Rake, um mercenário empedernido que é enviado ao Bangladeche numa missão para resgatar o filho de um barão da droga de Bombaim, que foi raptado por um gangue.
A personagem de Hemsworth tem de lutar contra soldados ao serviço do corrupto general local. São 117 minutos de pura adrenalina com muitas cenas de ação — no final do primeiro ato vemos 11 minutos de perseguição e luta corpo a corpo entre varandas, telhados e labirinto urbano, montados como se fosse um único plano sequência —, e takes épicos como quando o ator salta de uma das maiores cataratas da Oceânia.
É um papel muito físico e que exige boa forma mesmo durante as rodagens do filme. Tyler Rake: Operação de Resgate foi gravado na Índia, em Ahmedabad, local que serve de cenário caótico às ruas de Daca, capital do Bangladeche. Chris Hemsworth e o seu duplo não podiam ir ao ginásio, por isso tiveram de encontrra alternativas aos seus treinos do costume.
Bobby Holland Hanton faz-se passar por Hemsworth há quase uma década — trabalharam juntos em 12 filmes em nove anos, incluindo e principalmente a personagem Thor — e sabe melhor do que ninguém o quanto é exigente estar com o mesmo preparo físico que o ator. "É um trabalho por si só entrar na forma física de Chris Hemsworth", contou à GQ britânica.
Bobby e Chris seguiram a orientação do personal trainer Luke Zocchi, e partilharam a rotina de exercício que ambos fizeram durante as filmagens na Índia. Caso queira replicar o regime de condicionamento físico de um ator num filme de ação tem de fazer 20 flexões e 20 agachamentos num intervalo de uma hora e a cada hora do seu dia de trabalho. No caso deles, que estavam no set das 8h às 18h completavam 200 flexões e 200 agachamentos ao longo de um dia.
As aplicações mais úteis durante esta pandemia
O smartphone pode avisá-lo se há demasiadas pessoas no supermercado e também ajudar a pagar as compras. Saiba como torná-lo no seu grande aliado.
Quer estar em forma até ao verão? Três treinos tabata que pode fazer em casa
Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este método de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar.
Tom Cruise e Elon Musk juntos no espaço?
Com ajuda da NASA, o ator quer produzir um filme recheado de ação e aventura, mas fora da atmosfera.
Ben Affleck tem uma conta de Instagram secreta
E só tem três seguidores. Segundo o The Cut, um deles é Jennifer Garner, a sua ex-mulher, e outro é a atual namorada, a também atriz Ana de Armas. Quem será o terceiro?
Estes são os truques para trabalhar os abdominais
Seja para iniciantes nos treinos ou para especialistas, conseguir ter a zona abdominal definida é exigente para todos: requer resiliência, motivação e consistência. Conheça os melhores exercícios.
Entrevista. Chris Hemsworth: adrenalina, surf e banhos de gelo
Banhos de gelo caseiros numa arca congeladora, surf, tempo com a família na Austrália e um novo estilo marcaram o último ano da estrela de Thor, diz ele.
O treino que Tom Holland seguiu à risca para o papel de Homem-Aranha
Interpretar um super-herói tem muito que se lhe diga. Afinal, não basta decorar as falas e entrar no espírito da personagem. Também é preciso parecer-se com ela, e é aqui que entra o exercício físico.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.