Neemias Queta, o primeiro português a entrar na NBA, e tudo o que sabemos sobre ele
Portugal faz história com Neemias Queta, o primeiro português a entrar na principal liga de basquetebol profissional da América do Norte.

Tem 22 anos e é a escolha dos Sacramento Kings, tornando-se o primeiro português a entrar na liga norte-americana de basquetebol NBA.
Portugal recebeu a notícia esta madrugada quando Mark Tatum, comissário-adjunto da NBA, anunciou que Neemias era o escolhido para a posição 39 do draft pelos Sacramento Kings, tornando-se assim o primeiro português a chegar à maior liga de basquetebol do mundo. "Mal posso esperar por ir para Sacramento. Vamos, Kings", escreveu o jogador no Twitter.
Nascido e criado no Barreiro, Neemias Queta Barbosa, ou "Quetão" para os amigos, formou-se no clube Barreirense, passando ainda pelo Benfica antes de entrar na Universidade de Utah, em 2018.

Embora as primeiras duas épocas lhe tenham sido desafiantes, a época de 2020/21 foi considerada a melhor até hoje. Terminou a temporada com um recorde de 3,3 desarmes de lançamento, o que fez com que fosse um dos quatros finalistas eleitos ao prémio Naismith, de melhor defensor de basquetebol universitário do ano. Numa entrevista de 2019 ao Diário de Notícias, o gigante de 2,13 metros confessou que "um desarme é das melhores coisas que se pode fazer" e o que o seu sonho era jogar na NBA e chegar ao tão desejado hall of fame.
Durante os três anos de faculdade, o poste teve médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo. Contudo, houve quem não acreditasse no seu potencial. "Quando dizia que queria chegar à NBA, houve pessoas que se riram na minha cara, houve pessoas que disseram que não era possível", disse recentemente.
Neemias "Quetão" Barbosa faz oficialmente parte da próxima época da liga, que arranca a 19 de outubro.
Os atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos 2020
Durant e Osaka são apenas dois dos dos nomes que figuram na lista em que não há nenhum representante português.
Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA
As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.
Há 9 anos que Michael Jordan tenta vender a sua mansão de 14 milhões
Quase uma década depois de colocar a sua casa em Illinois no mercado, o ex-jogador de basquetebol continua sem conseguir concretizar o negócio.
Estas são as celebridades falecidas mais bem pagas de 2020
A revista Forbes norte-americana voltou a divulgar o ranking das celebridades que já morreram, mas que continuam a faturar milhões. São 13 nomes que incluem atores, músicos, desportistas, entre outros talentos mundiais.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
A marca traz uma coleção que combina tradição e contemporaneidade no universo da decoração. A parceria celebra o legado artístico da Morris & Co., conhecida pelos seus padrões icónicos e influência no movimento Arts & Crafts, reinterpretando-os para os interiores atuais.
A mansão já pertenceu a outro jogador de futebol espanhol. Veja as imagens do exterior desta mansão.
Tem investimentos imobiliários em vários pontos do país, mas é apelidado de “senhor Comporta”. O empresário francês até já tem nacionalidade portuguesa.