Viver

Michael Lewis, o multimilionário que casou com a sobrinha da princesa Diana

Lady Kitty Spencer, 30 anos, e Michael Lewis, 62, casaram em Roma, numa vila idílica, um ano e meio após anunciarem o noivado.

Foto: https://www.tfglimited.co.za/
27 de julho de 2021 | Rita Silva Avelar

A união entre a realeza e o mundo dos negócios não é novidades, mas há largos meses que não se assistia a um casamento real tão luxuoso nem tão opulento como foi o de Lady Kitty Spencer e Michael Lewis. Basta pensar que noiva usou, ao todo, cinco vestidos Dolce & Gabbana, e a união aconteceu na romântica e distinta Villa Aldobrandini, em Roma. Ela é filha de Earl Spencer, irmão da princesa Diana, mas quem é ele? Pergunta-se o mundo inteiro, que ainda se pasma com a diferença de idades entre os noivos, apesar de isso ser absolutamente redundante. 

Nasceu na África do Sul, judeu, mudou-se para Inglaterra na década de 1980, e é a terceira geração de empresários ligados à indústria da Moda na família. Na década de 1930 o avô, Meyer Lewis, fundou a cadeia de venda de móveis Lewis e, na década de 1980, o pai, Stanley Lewis, tornou-se acionista do Grupo Foschini, do qual Michael Lewis é chairman desde 2015. 

Lady Kitty Spencer em Dolce & Gabbana, com Michael Lewis.
Lady Kitty Spencer em Dolce & Gabbana, com Michael Lewis. Foto: @crazyforcouture


A somar a este cargo, preside a Histogenics Corporation, empresa ligada à saúde, a Oceana Investment Corp, ligada a investimentos internacionais e a Strandbags Holdings Pty, ligada ao retalho. Conhece-se-lhe um lado solidário, já que em 2011 a sua família doou 3 milhões de libras à Universidade de OxfordEm 1985 casou com Leola, a sua primeira mulher, com quem teve três filhos, mas dela pouco se sabe. 

Em janeiro de 2020 anunciou o noivado com Kitty Spencer, modelo e aristocrata, também ligada à moda. Casaram no passado 24 de julho de 2021.

Saiba mais Diana, Michael Lewis, Lady Kitty Spencer, Earl Spencer, Realeza, Casamento Real, Bilionário
Relacionadas
Mais Lidas
Viver Os luxos dos jogadores de futebol

Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.