Hábitos fundamentais para alcançar o sucesso
Já se perguntou o que Henry Ford, Bill Gates, Oprah Winfrey, Sir James Dyson ou Stephen King têm em comum? Todos experienciaram o fracasso e souberam como superá-lo.
Os hábitos refletem quem somos e governam os nossos comportamentos, e por isso têm um impacto direto no nosso sucesso. A realidade é que ninguém nasce ensinado ou com um destino traçado para a vitória. As pessoas bem-sucedidas na vida regem-se por certos hábitos e rotinas disciplinadas para atingirem os objetivos que tanto desejam.
No entanto, sabia que criar novos hábitos pode ser tão dificíl como deixar os antigos? Isto porque o cérebro, apesar de ser capaz de abraçar a mudança, está biologicamente programado para resistir às dificuldades pelas quais passamos quando saimos da nossa zona de conforto. Carol Dweck, professora de psicologia na Universidade de Stanford, EUA, explicou à Forbes que para se alcançar o sucesso é necessário ter uma "mentalidade de crescimento", ou seja, procurar novas formas de aprendizagem num caminho de aperfeiçoamento contínuo. Para tal, é fundamental estar à vontade com o desconhecido. Tal não quer dizer que tudo sejam facilidades, tem de ter em conta que existe uma grande probabilidade de falhar à primeira tentativa. Veja-se o exemplo de Henry Ford ou de Bill Gates, ambos experienciaram derrotas mas não desistiram. O segredo está na forma como se lida com os momentos menos bons e se responde ao fracasso: como uma experiência de aprendizagem ou de culpa? Na verdade, até as más decisões são valiosas nestes casos, pois fornecem informação sobre o que não deve voltar a fazer no futuro.
5 sinais de que devia trabalhar por conta própria
Se discorda frequentemente com os métodos exigidos pelo seu superior ou dá por si a idealizar um negócio seu, está na altura de pensar seriamente em ser o seu próprio chefe.
As três coisas que não deve fazer se está à procura de emprego
Numa entrevista de trabalho não basta ouvir, é preciso perguntar e estar atento aos sinais de alerta. Conheça estes e outros conselhos antes de ir a uma entrevista.
Nove mandamentos para construir um negócio segundo três empresários portugueses
“Faz o que gostas e nunca terás de trabalhar um único dia da tua vida”, reza o ditado. Mas a máxima é defendida, também, por quem aplica esta escolha de liberdade profissional, digamos assim, nas suas vidas.
Os países como o maior número de multimilionários do mundo
Comparativamente ao ano passado, existem mais quatro países com o seu primeiro "super-rico", afirma a Forbes.
"Tirem o vosso dinheiro das redes" avisa empresário russo
"Armazenar as reservas no sistema financeiro é como ligar o nosso gerador de energia a uma tomada", diz Mikhailovich, empresário russo, sobre investimentos, à Forbes espanhola. "Funciona maravilhosamente até a rede falhar."
Entrevista Bill Gates. “Sim, eu trabalho no mundo das vacinas. Mas alegar que eu controlo o corpo das pessoas é bizarro”
Como está Bill Gates a aguentar-se um ano depois de se ter separado de Melinda, a mulher que partilhou a sua vida e a sua paixão pela filantropia? Gates conta como é ter voltado a estar ‘solteiro’ – e como se tem mantido ocupado, a esquivar-se aos anti-vacinas e usando a sua fortuna para combater a próxima pandemia. Primeira parte de uma grande entrevista com o multimilionário.
Entrevista Bill Gates. “Foi um casamento fantástico. Não o teria alterado em nada. Não teria escolhido casar-me com mais ninguém.”
Quase três décadas de casamento e três filhos mais tarde, Bill e Melinda Gates protagonizaram um dos divórcios do século. Agora, o magnata e filantropo conta como vivei a separação, da divisão dos bens ao trabalho do antigo casal na sua fundação.
De inteligência artificial a energia nuclear. Os planos de Bill Gates para resolver desafios globais
Estas são apenas algumas áreas em que a Fundação Bill & Melinda Gates está disposta a investir a fim de abordar questões tão díspares como o aquecimento global ou complicações durante a gravidez.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.