Como é fazer quarentena no lugar mais mágico do planeta
A Walt Disney está habituada a lidar com grandes multidões em lugares apertados. Na Flórida, a gigante de parques temáticos também descobriu como lidar com turistas que dão positivo em testes de covid-19: colocando alguns em quarentena no Fort Wilderness Resort da empresa.
Esses casos são extremamente raros, disse a Disney. Mas os turistas que têm a infelicidade de testar positivo para o coronavírus durante as férias no Walt Disney World podem ser transferidos para o local de 300 hectares, onde ficam isolados de outros visitantes.
A propriedade, com estilo de um acampamento de fronteira, inclui cabines independentes que não compartilham sistemas de ventilação. Os hóspedes podem estacionar os carros em frente das habitações. Turistas infectados com coronavírus também podem ser colocados em quarentena noutros hotéis vazios que não foram reabertos ao público em geral. Eles - e todos os acompanhantes - ficam proibidos de entrar nos parques temáticos.
Embora muitos estados não recomendem viagens durante o atual pico de inverno de casos de Covid-19 - os aviões têm sido o foco de recentes incidentes envolvendo passageiros doentes - há pouco debate sobre o dilema que hotéis enfrentam quando os testes de hóspedes dão positivo. Algumas pessoas podem ir para casa e ficar de quarentena nas suas residências. Outros ficam presos no limbo, com viagens aéreas fora de questão.
Gerentes de hotéis são encorajados a isolar hóspedes infectados da melhor maneira possível, de acordo com Pete Hillan, porta-voz da California Hotel & Lodging Association. Serviços como limpeza podem ser limitados até que os hospédes deixem os quartos. Os operadores de hotéis também são incentivados a relatar os casos às autoridades locais.
"O condado pode decidir onde devem ficar", disse Hillan.
Algumas cidades e condados chegaram ao ponto de comprar hotéis ou contratar quartos para que as pessoas com o vírus possam ficar isoladas. Los Angeles, por exemplo, tem cerca de 470 pessoas infectadas ou em risco em sete localidades em todo o condado.
Viajar em 2021: o que a vacina já está a mudar
A chegada da vacina está a orientar os planos dos viajantes para as fugas mais indulgentes. Círculo Polar Ártico, Toscana ou Cabo de San Lucas, vale tudo.
A Tailândia prometeu um paraíso anti-Covid, mas os turistas não apareceram
O país permite que os turistas estrangeiros fiquem até nove meses, mas o requisito de quarentena está a limitar o número de chegadas.
Vacina covid-19: companhias aéreas de carga preparam-se para a "missão do século"
A Associação Nacional de Transporte Aéreo prevê dois anos para a distribuição de 14 milhões de doses em 8 mil aviões de carga Boeing 747.
O amor acontece
O dia de São Valentim aproxima-se e escolhemos 20 presentes para sempre que pode encomendar online.
O setor das viagens pode demorar até 2024 para superar a crise pandémica
A previsão é do Boston Consulting Group que revela que o turismo vai precisar de recuperar tanto a nível económico como psicológico.
Hotel nos EUA atrai clientes por causa de série da Netflix
A indústria hoteleira dos Estados Unidos fechou 2020 com mil milhões de quartos vazios no ano - mas o hotel 21C em Lexington, Kentucky, tem uma ideia para manter pelo menos uma das suas 88 acomodações fora dessa lista.
Sonhar ainda é permitido. As mais incríveis residências do Airbnb no mundo
As 10 propriedades com mais likes no Instagram da plataforma de aluguer temporário de casas.
Turistas fazem reservas com antecedência, mas para onde?
No início da pandemia, especialistas em viagens apressaram-se em determinar a forma da recuperação. Seria em forma de L? Ou mais como um W? Um ano depois, apesar de breves períodos de recuperação e muita procura reprimida, a retoma das viagens ainda está para chegar.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.