"Cidade do Zero" regressa ao Instituto Superior de Agronomia para a sua 3ª edição
A Universidade de Lisboa vai acolher este encontro, que terá lugar nos dias 14 e 15 de setembro e promete proporcionar uma experiência imersiva em sustentabilidade e circularidade.

Este é um evento gratuito, pensado para famílias e aberto a animais de companhia. Com atividades distribuídas tanto no interior como no exterior do Pavilhão de Exposições do ISA, os visitantes poderão participar em workshops, palestras, debates, oficinas e showcookings. Estas atividades abordam a sustentabilidade em várias vertentes e contam com a participação de especialistas de diversas áreas. Entre as novidades deste ano, destaca-se a inclusão de um relvado com mais atividades destinadas a crianças e famílias, tornando o evento mais inclusivo e divertido para todas as idades. Barreiros realça a importância de educar sobre sustentabilidade de forma lúdica e envolvente, promovendo a transição para sistemas alimentares e produtivos mais sustentáveis.
Quanto à programação, esta ainda está a ser finalizada, mas promete ser tão ou mais abrangente do que a das edições anteriores. Na última edição, o evento contou com mais de 130 bancas que exibiam marcas sustentáveis nas áreas da moda, cosmética, energia renovável, mobiliário, entre outras. Além disso, houve um mercado de trocas e várias oficinas de reparação. Os workshops anteriores incluíram temas como compostagem em casa, limpezas sustentáveis, tingimento de tecidos com plantas, e criação de hortas urbanas. As palestras e debates abordaram uma vasta gama de temas, desde economia circular até saúde mental e resiliência climática. Os showcookings apresentaram receitas saudáveis e com pouco desperdício, exemplificando como combater o desperdício alimentar e promover uma alimentação mais sustentável.
A participação em todas as atividades da Cidade do Zero é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para mais informações, os interessados podem visitar o site oficial Cidade do Zero ou seguir a página do evento no Instagram @cidadedozero. Organizado por Catarina e João Barreiros, este evento promete ser uma inspiração para todos aqueles que se interessam por um estilo de vida mais sustentável e inclusivo.
Taylor Swift e os episódios épicos da primeira era dos concertos de estádio em Portugal
Chamar-lhe rainha da pop seria desrespeitar Madonna e minimizar o efeito gravitacional que tem sobre mais do que uma geração: o meteoro Taylor Swift atua no Estádio da Luz, em Lisboa, e isso puxa a memória até aos gloriosos anos 90, quando os concertos de estádio chegaram a Portugal.
Arnold Schwarzenegger: "Chamei a este livro 'Faz-te Útil' porque é esse o melhor conselho que o meu pai me deu"
Após deixar o cargo de Governador da Califórnia em 2011, o ator austro-americano enfrentou um impasse difícil de superar. No entanto, após uma profunda reflexão, decidiu que o seu tempo não terminava ali; ainda tinha muito por realizar. Neste livro, revela as "7 Regras para a Vida" como uma forma de ajudar aqueles que se encontram num caminho onde a luz ainda parece distante. A Must teve acesso ao excerto "Olhar para o Espelho", que pertence ao primeiro capítulo.
"Lisbon by Design": Uma celebração intimista de design e artesanato
Entre os dias 22 e 26 de maio de 2024, Lisboa será palco da quarta edição deste evento anual que celebra o design e o artesanato português.
Sonos Ace. Serão estes os auscultadores que vão destronar os Apple Air Max?
A Must esteve na apresentação internacional dos Ace, os primeiros auscultadores da Sonos, e podemos adiantar que a marca californiana meteu todas as fichas no design e na vertente de Som Surround. Será suficiente para bater os melhores auscultadores da Sony, Bose ou Apple?
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.