Anthénea, a suíte de luxo que flutua no oceano
Construída a partir de materiais reciclados e equipada com painéis solares, a Anthénea afirma-se como uma nova forma de turismo sustentável.
Mais do que uma tendência, o turismo sustentável é o reflexo de um Mundo cada vez mais empenhado em lutar contra as alterações climáticas. A Anthénea apresenta-se, assim, como uma nova forma de turismo, mais consciente dos desafios ambientais de hoje. Jean-Michel Ducancelle, arquiteto naval e mente por trás da ideia inovadora, retirou inspiração da cápsula flutuante do filme 007 - Agente Irresistível (1977) para idealizar a Anthénea, que criou em conjunto com o empresário Jacques-Antoine Cesbron.
Ver esta publicação no Instagram
Como uma flor de lótus, a unidade flutua no mar com um sistema de ancoragem que não danifica o ecossistema subaquático, não se tratasse esta de uma cápsula concebida para durar uma vida inteira em harmonia com a Natureza, em qualquer parte do mundo. Cada modelo - existem cinco – é 100% feito a partir de materiais reciclados e pensado para resistir a cataclismos e à subida do nível do oceano. Razão pela qual conta com um design esférico, baseado no princípio da "tensão superficial" observado na Natureza.
Ver esta publicação no Instagram
Centrada numa experiência sustentável como nenhuma outra, está equipada com diversos painéis solares no telhado, dois módulos de propulsão elétrica, um motor elétrico silencioso e estações de água, consumindo a energia solar que produz e libertando apenas água limpa.
Ver esta publicação no Instagram
No interior moderno e minimalista encontra-se uma suíte digna de um hotel, com cama XL e ampla banheira, kitchenette, observatório subaquático e uma zona de descanso no andar de cima que acomoda até 12 pessoas, ideal para banhos de sol, conversas com os amigos ou apenas para apreciar a vista panorâmica de 360 graus.
A iluminação e eletrónica de cada unidade, que pode contar com uma, duas ou três cabines, é controlada remotamente através do smartphone. O preço de compra varia entre os 365 mil e os 730 mil dólares.
Ver esta publicação no Instagram
Sete Maravilhas do mundo para ver já… antes que seja tarde demais
Já resta muito pouco tempo para presenciar estas vistas de ficar boquiaberto – e vai ter de as planear com todo o cuidado para as visitar responsavelmente.
Já marcou as próximas férias? As viagens ao espaço e ao fundo do mar são a próxima tendência
Poderemos nós ir de férias para o espaço ou passar uma semana sob as ondas dos mares? Mais cedo do que se pensa, aparentemente… Eis aqui o que os peritos dizem.
Costa Vicentina, segredos de um Algarve com tanto por descobrir
Longe do rebuliço do sul, a ocidente, palavras como paz e isolamento ainda são sinónimo de praia, num território único no litoral português, feito de campo, mar e tradições ancestrais, perfeito para desconfinar em segurança – e grande estilo.
Portugal é um dos melhores destinos europeus para visitar em 2022
Todos os anos o European Best Destination divulga uma lista com os melhores destinos europeus, este ano com votos de mais de 14.821 viajantes.
Internacional Boat Show. De náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia
De 11 a 19 de junho, a marina de Vilamoura recebe uma mostra única de barcos com presença de cerca de 50 marcas. Eis as novidades que vão ser apresentadas neste evento, perfeito para os entusiastas náuticos.
Volvo X 3.1 Phillip Lim. Quem disse que o luxo não podia ser sustentável?
A Volvo Cars e a 3.1 Phillip Lim uniram forças numa nova colaboração: uma carteira criada a partir do tecido ‘Nordico’, o novo material sustentável da fabricante de automóveis.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.