A meia idade é um mito. E os 50 anos parecem os novos 25. Vários modelos da atual indústria automóvel têm cinco décadas de vida, segmentadas em diversas gerações. É o caso do Volkswagen Polo.
A meia idade é um mito. E os 50 anos parecem os novos 25. Vários modelos da atual indústria automóvel têm cinco décadas de vida, segmentadas em diversas gerações. É o caso do Volkswagen Polo.
Ainda estamos em 2024, não estamos? Então mais vale tarde do que nunca: aqui fica o test-drive ao Carro do Ano, o BYD Seal.
Corria o ano de 1974 quando a Mazda integrava um motor rotativo debaixo do capot de uma pick-up. Foi um sucesso do lado de lá do Atlântico, principalmente na Costa Oeste, terra de praias e de surf.
Com a produção automóvel em Itália a declinar e as tensões entre governo e indústria a aumentar, o resultado desta batalha pode muito bem redefinir a paisagem económica do país nos próximos anos.
Há cinco décadas que faz parte da paisagem automóvel. E embora já vá na oitava geração, a primeira continuará sempre na nossa memória. Em maio de 1974, nascia o Volkswagen Golf.
Com o final do ano “velho”, o que se irá passar, previsivelmente, no ano novo? Aqui fica uma mão-cheia de ideias para apostar num bom veículo - dos combustíveis sintéticos aos SUVs cada vez maiores.
A 12 de setembro de 1963, a Porsche apresentava no Salão de Frankfurt o 911 (ex-901, já lá iremos), um dos mais importantes modelos da história do Automóvel. Fez, no início desta semana, 60 anos.
A colaboração entre as marcas de luxo resulta numa série de elementos sonoros para a casa em vermelho Ferrari, uma aposta tão arrojada quanto cool.