Estes são os países mais seguros do mundo para se viajar sozinho
E Portugal está na lista. As conclusões advêm de um estudo que considera fatores como a taxa de criminalidade, mas também outros como a qualidade da acomodação, o clima e o número de atrações e atividades em grupo.

Um estudo recente levado a cabo pela empresa Bounce chega agora à lista dos países mais seguros para onde viajar sozinho não será, à partida, uma preocupação. Se só a taxa de criminalidade tivesse sido considerada no estudo, a classificação colocava a Suíça como país vencedor, dado os seus baixos níveis de criminalidade e violência, seguida da Eslovênia, do Japão, da Geórgia, da Islândia, de Ruanda, da Croácia, da República Checa, da Áustria e da Dinamarca.

No entanto, o estudo também analisou outros fatores pertinentes para o viajante a solo, como o custo dos transportes públicos, o clima, o preço médio da hospedagem, a qualidade dos hotéis, bares, restaurantes, atrações, programas de grupo ou nível de precipitação, para revelar quais são os melhores países, em geral, para se viajar sozinho. No total, foram considerados 12 fatores. No pódio estão a Islândia, Malta e Portugal. Seguidos de Croácia, Espanha, Belize, Montenegro, Japão, Eslovénia e Irlanda.

No artigo que a Condé Nast Traveler espanhola dedica ao estudo, Portugal vem descrito como um país "conhecido pelas suas belas paisagens, praias, arquitetura, gastronomia... mas também por ser um país amigável e seguro". O nosso país obteve nesta classificação uma das mais altas pontuações em termos de segurança e de criminalidade entre os países analisados, e também uma boa nota em termos de qualidade de alojamento.
Um retiro de luxo com o melhor personal trainer dos EUA no Six Senses Douro Valley
Desligar-se do mundo agitado onde vive e transformar-se numa melhor e mais forte versão de si mesmo/a. É este o convite que o Six Senses lhe faz, de 7 a 11 de março.
Mandali, um novo santuário espiritual em Itália
A duas horas de Milão acaba de inaugurar um novo retiro espiritual para os amantes de ioga e natureza e para quem anseia por restabeler energias.
Cidade do Porto entre as mais acessíveis da Europa
Os vencedores do Prémio Cidade Acessível 2022 já foram revelados e o Porto mereceu uma menção especial, graças à sua rede de transportes ferroviários.
Estas são as práticas menos ecofriendly dos turistas
Ares condicionados de quartos de hotel que ficam ligados dias inteiros, pratos cheios de comida ou toalhas de banho trocadas numa base diária: eis algumas das manias (nada amigas do ambiente) de quem viaja.
Covid-19 e viagens. Estes são os países que ainda pedem testes e isolamento a quem não está vacinado
Embora grande parte do mundo tenha levantado as restrições fronteiriças, ainda existem alguns países que obrigam a certos requisitos (teste à entrada, isolamento ou vacinação completa) ou que têm as fronteiras totalmente encerradas.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.