Antigo estúdio do designer Karl Lagerfeld à venda
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Após a venda recente do apartamento parisiense de Karl Lagerfeld, por 10 milhões de euros, é agora a vez do seu estúdio entrar no mercado. A propriedade, que fica na zona chique de Saint-Germain-des-Près, na margem esquerda do rio Sena, em Paris, está numa localização perfeita, entre lojas de marcas de luxo, restaurantes e a igreja mais antiga de Paris, que dá nome ao bairro. Os três andares funcionaram como estúdio, escritório e zona de receção. Pertencem à herança deixada por Karl Lagerfeld, mítico ex-diretor criativo da Chanel, e estão agora à venda por 9,4 milhões de euros mais taxas.
O rés-do-chão dispõe de duas entradas, um hall, uma sala de jantar, uma cozinha, uma dispensa e uma adega/bar. Subindo as escadas até ao primeiro andar, encontra-se o quarto principal e um segundo quarto. A cave está ainda equipada com um ginásio, um hammam, uma sauna e um duche. Toda a área foi renovada e redecorada, mas algumas características foram deixadas como Karl Lagerfeld as tinha, como a escadaria, a porta e a cozinha.
Os tetos altos cobrem todos os espaços, ainda que a zona de receção seja onde essa característica está mais elevada. A área espaçosa permite a decoração arrojada e quase brutalista, numa paleta neutra de branco e metal aquecida pelos apontamentos de mobília em madeira escura. O mobiliário, apesar, de simples e com formas ovais e sem cantos, não se revela tímido no espaço que ocupa, com grandes dimensões em materiais pesados como o metal e a madeira maciça.
No rés-do-chão, as duas portas de entrada abrem para a zona de receção, onde se encontra um grande sofá oval branco que prevê a grandiosidade e o luxo do resto da casa. As paredes livres de portas e janelas são cobertas por estantes metálicas com prateleiras a formar um formato labiríntico.
Numa paleta mais quente, a sala e adega relacionam-se com a área de entrada pelas formas ovais e mobília imponente, mas contrastando pelo tom quente da madeira e pelas cores vibrantes dos quadros que decoram as paredes.
O segundo andar é decorado com a intenção de acomodar a vida privada, com dois quartos. No quarto principal, a peça de destaque é a cama em metal em formato de cápsula que cria uma sensação de ninho.
A cave é, no entanto, o andar mais quente da casa, com uma paleta rica em leves tons terra. Paredes com painéis de madeira e azulejos e tetos em bege aquecem o andar que mais parece um spa.
As obras de arte que decoram a casa em conjunto com o mobiliário avant-garde conferem um aspeto de galeria de arte ao espaço, possibilitando a inspiração de mais um criativo.
A propriedade está à venda pela Barnes International Realty.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
Dedicado ao descanso, relaxamento e reencontro interior, o primeiro da lista dos 50 melhores hotéis pela escolha dos leitores da Condé Nast Traveler situa-se à beira do Oceano Pacífico, na Califórnia.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.