Parabéns, Jaguar E-Type! 60 anos celebrados com novidade muito especial
A marca britânica assinala a data com a apresentação de uma edição limitada do F-Type, acompanhada por exemplares do E-Type restaurados pela Jaguar Classic.

O Jaguar E-Type celebra no próximo ano 60 anos de vida, mas a marca britânica não quis esperar e acaba de lançar o F-Type Heritage 60 Edition, uma edição especial limitada a apenas 60 unidades em todo o mundo, disponível nas versões coupé e cabrio.
Baseado no F-Type R, este modelo especial equipa um poderoso bloco V8 de 5.0 litros com compressor que produz 575 cv e 700 Nm, associado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tração integral.

Mas ao contrário da mecânica, que não sofreu alterações, este F-Type conta com uma pintura exterior em Sherwood Green, uma das cores disponíveis no E-Type original e que não estava no catálogo da marca desde a década de 1960.

A contrastar com a pintura verde surgem umas jantes forjadas de 20 polegadas de desenho exclusivo, acabamento em preto brilhante e um conjunto de pinças de travão na mesma cor.
Dentro do habitáculo, mais novidades relevantes, a começar logo pelo esquema de duas cores dos revestimentos em couro. A consola central também foi redesenhada e foi buscar inspiração ao E-Type original, passando a contar com apontamentos em alumínio. A isto ainda se juntam os tapetes exclusivos, os logótipos bordados nos encostos de cabeça e nas soleiras das portas e claro, a placa comemorativa que nos lembra que estamos numa versão muito especial da marca com sede em Coventry, no Reino Unido.

A série F-Type Heritage 60 Edition terá ainda a companhia de exemplares do E-Type restaurados pela Jaguar Classic, formando assim uma coleção que já foi apresentada como E-Type 60 Collection.
Consegue resistir a estes automóveis clássicos?
Os carros não têm de ser aborrecidos! Há modelos que são verdadeiras obras de arte, ícones memoráveis que marcaram a sua época e as gerações seguintes.
Será este o carro mais sexy do mundo?
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
“Little bastard”, a homenagem da Porsche ao 550 Spyder de James Dean
Speedster dos tempos modernos presta homenagem a um dos heróis da história da Porsche
7 museus para viver a paixão pelos automóveis
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".
A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.
A "Polestar Conquest Bonus" – assim se chama a promoção – oferece cinco mil dólares de desconto a proprietários de Teslas que queiram ver-se livres do seu veículo. A marca sueca de carros elétricos decidiu rentabilizar o descontentamento com Elon Musk.
Menos de uma semana para o arranque da 55ª edição do Rally de Portugal. A máquina da organização está afinada e oleada; os carros, tripulações e equipas, idem; os espectadores, aspas (sabem o que podem e, principalmente, o que não podem fazer). Tudo pronto para aquele que já foi o melhor rali do mundo e o mais importante evento desportivo a realizar-se em território nacional.