Leonardo DiCaprio apresenta novo Fiat 500 elétrico
Pela primeira vez, a Fiat apresenta um carro totalmente elétrico. Leonardo DiCaprio, conhecido ativista pelo ambiente, protagoniza os vídeos.
A marca de automóveis apresentou a terceira geração do Fiat 500 La Prima no Palácio Real de Milão, em Itália, com a ajuda de Leonardo DiCaprio, que há mais de 20 anos luta pela proteção do meio ambiente. O ator protagoniza dos dois vídeos promocionais do novo modelo. "Precisamos todos de agir", afirma o ator nas imagens, inspiradas na mudança e no desejo de um futuro melhor para o planeta.
Se a segunda geração do Fiat 500 mostrava que era possível conciliar o design com o baixo custo, esta versão visa trazer as possibilidades da mobilidade eléctrica para os automóveis citadinos. E pela primeira vez, a sustentabilidade alia-se ao design, com a integração de materiais criados com plástico recolhido do fundo do mar - "Seaqual"
O novo modelo conta com diversas novidades, como o aumento de espaço, uma maior autonomia e velocidade de carregamento aumentada. Além disso, está equipado com um sistema de 85kW, que permite carregar até 80% da bateria em apenas 35 minutos.
A sua velocidade máxima é de 150 km/h e dispõe de três modos de condução: a normal, como se fosse um veículo com motor de combustão interna. A opção "one-pedal-drive", que permite condizer utilizando unicamente o pedal do acelerador. E pela primeira vez no segmento A, a opção de condução autónoma de nível 2, o que significa que o La Prima consegue "ler" os sinais de trânsito e também propor a velocidade a que o condutor deverá circular. Outra característica do novo modelo é o alerta acústico, ou seja, caso o condutor não reaja, o sistema trava automaticamente.
O modelo vai estar disponível em três cores diferentes (cinzento mineral, verde ocean e azul celestial) e o preço deverá rondar os 37.900 euros.
A edição de lançamento "la Prima", uma série limitada de 500 unidades, vai estar disponível em Potugal, a partir de 16 de março. E pode ser encomendado através de um sistema de pré-reserva online em www.fiat.pt
Será este o carro mais sexy do mundo?
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
Belos, fashion e desejados
Carros há muitos. Mas estes são tão desejados, quanto são fashion e entusiasmantes. Aston Martin, Bugatti, Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo ao dispor, desde que dinheiro não seja um problema.
Carros cheios de adrenalina
Carros há muitos, mas há alguns fabricados para fazer sorrir os homens que gostam de conduzir. Saiba qual poderá ser o seu próximo carro de sonho.
O dia em que Tom Cruise conduziu um Fórmula 1 da Red Bull
Apaixonado por automóveis e motos, Tom Cruise nunca recusa uma boa cena de velocidade, mesmo que a missão seja impossível.
Quer viver na casa de Leonardo DiCaprio?
O ator está a pedir 4,49 milhões de euros pela sua mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fiat 127: 50 anos de “tudo-à-frente”
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
É mesmo um KIA? De certeza?
É, pois. E, ainda por cima, é 100% elétrico. O novo KIA EV6 baseia-se numa também nova plataforma, concebida exclusivamente para veículos elétricos, e eleva a fasquia a um nível tal, que as marcas ditas ‘premium’ têm razões para começarem a ficar incomodadas.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.
O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.