Prazeres / Drive

Idris Elba é o novo parceiro criativo da Ford

A marca escolheu o ator para ser o “parceiro criativo” que ajudará a lançar o seu novo carro elétrico inspirado no Mustang.

Idris Elba na publicidade para o novo carro da Ford
Idris Elba na publicidade para o novo carro da Ford Foto: Ford
12 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

Foi Nelson Mandela em Longa Caminhada até à Liberdade e arrepiou os fãs na série The Wire, mas nos anos 80 Idris Elba fazia os turnos da noite com o pai numa fábrica da Ford em Inglaterra. Hoje o ator está de volta à multinacional automóvel, desta vez para promover o novo SUV elétrico, inspirado no modelo Mustang. "A maior parte das pessoas não sabe," disse Elba à GQ britânica, "mas trabalhei na Ford quando era mais jovem. O meu pai também trabalhou na Ford. Está praticamente no meu sangue. Por isso trabalhar neste projeto e estar ao volante de um carro destes que nos leva ao futuro dá-me a sensação de que estou a dar uma volta completa, mas com mais euforia e tecnologia", disse em comunicado.

As novas imagens da campanha remetem para a ligação do ator com a marca de automóveis, mas a grande revelação do novo modelo só acontecerá a 18 de novembro em Los Angeles, EUA, em frente ao LA Auto Show, onde estará em exibição. Atualmente, a Ford está a realizar um programa extenso de eletrificação, e planeia lançar 15 veículos elétricos até 2022.

Com uma obsessão antiga por carros, Idris Elba apresentou em 2013 um documentário sobre corridas na BBC Two intitulado King of Speed, tornando-se embaixador da Jaguar em 2015. Vamos vê-lo em breve na adaptação cinematográfica de Cats, com estreia marcada para dia 20 de dezembro nos EUA.

Saiba mais Idris Elba, Ford, Mustang, Carros Elétricos, carros, Drive
Relacionadas

O personalizador dos carros dos famosos

O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?

Mais Lidas
Drive O quadriciclo elétrico mais vendido do mundo custa menos de 10 mil euros

O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.

Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...