Aston Martin ao serviço de Sua Majestade
Inspirado no emblemático agente secreto, o novo automóvel é uma edição limitada a 50 unidades.

O Aston Martin DBS Superleggera é um dos automóveis mais elegantes da actualidade, seja na sua configuração Coupé ou na versão Volante, sem capota. Mas a marca de Gaydon achou que podia tornar este seu modelo em algo ainda mais especial e lançou uma edição inspirada no agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.
Numa altura em que se celebra o 50.º aniversário do filme 007 - Ao Serviço de Sua Majestade, a Aston Martin fez questão de assinalar o momento com uma versão que conta com elementos únicos inspirados na personagem criada por Ian Fleming, em 1953. E assim nasceu o On Her Majesty’s Secret Service DBS Superleggera. Sim, este é o nome oficial deste Aston, que também é conhecido pelo acrónimo OHMSS.

Limitado a apenas 50 exemplares, este Aston Martin OHMSS Edition destaca-se dos restantes por contar com uma pintura especial em olive green, com jantes exclusivas inspiradas nos diamantes e com uma grelha dianteira personalizada.
No interior, destaca-se o contraste entre o couro preto dos bancos, do tablier e dos painéis das portas, e os vários apontamentos em Alcantara cinzenta, tal como no Aston Martin DBS de 1969. A inscrição ‘OHMSS’ pode ser encontrada nas soleiras das portas e no ‘Subwoofer’, que ficou a cargo da Bang & Olufsen.
Quanto ao motor, continua a ser o mesmo bloco V12 biturbo de 5,2 litros que encontramos nas versões mais convencionais deste modelo. Mas isso está longe de ser uma crítica, já que esta unidade produz 725 cv de potência e 900 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e chegar aos 340 km/h de velocidade máxima.
Esta edição especial do DBS Superleggera está limitada a 50 unidades, cada uma com um preço base de 340 mil euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para o último quarto de 2019.
O regresso da De Tomaso
O novo P72 foi a estrela que mais brilhou em Goodwood, o Festival de Velocidade do Reino Unido que marcou o regresso oficial da De Tomaso.
Aston Martin e Triumph ao serviço de Bond, James Bond
O próximo filme da saga 007 acaba de ganhar o seu primeiro trailer e mostrou muita ação motorizada, com o agente secreto mais famoso do mundo a ter à sua disposição vários Aston Martin e até duas motos Triumph.
O mundo por um Tesla
Fomos pôr à prova o Tesla Model X. Não voámos, mas ficámos deliciados pelas portas “asas de falcão” e pelos modos de condução ao estilo trenó. O melhor, mesmo, é ler o que se segue.
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".
A "Polestar Conquest Bonus" – assim se chama a promoção – oferece cinco mil dólares de desconto a proprietários de Teslas que queiram ver-se livres do seu veículo. A marca sueca de carros elétricos decidiu rentabilizar o descontentamento com Elon Musk.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
Ainda estamos em 2023, certo? Então este é o detentor do título de Carro do Ano na Europa: Jeep Avenger, o primeiro modelo da marca americana a vencer o troféu (e também o primeiro EV da Jeep) e o primeiro veículo 100% elétrico a consegui-lo.