Três filmes a não perder no MOTELX
De 6 a 12 de setembro, entre o cinema São Jorge, a Cinemateca e até o locais mais improváveis como o Museu de Lisboa - Palácio Pimenta ou o Convento São Pedro de Alcântara decorre a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Destacamos três exibições.


Destacamos também o filme O Corpo Aberto, da espanhola Ángeles Huerta, com Victoria Guerra no elenco. Um filme que toma lugar entre Portugal e Espanha (Lobosandaus), no ano de 1909, e que envolve Miguel, um jovem professor. Imaginemos um lugar inóspito, habitado por pessoas distantes e com tradições remotas, que de repente é desinquietado com uma escuridão imensa, uma obsessão amorosa e uma morte inesperada de um habitante desta aldeia serrana. É exibido a 10 de setembro às 21h55.

Por fim, no dia 12 é exibido o aterrorizante Candy Land, mostrado em Lacardo, que revela um universo repleto de gore, sexo e fanatismo religioso. O filme segue Remy, uma jovem aparentemente ingénua e devota que é expulsa do seu culto religioso. Sem ter para onde ir, mergulha no mundo subterrâneo das trabalhadoras de sexo nas estações de camiões. É uma sátira ao Sonho Americano, com regresso visual aos anos 70 do século passado.

O programa completo pode ser consultado aqui.
O adeus a Jean-Luc Godard, o pioneiro da Nouvelle Vague
Aclamado por filmes como o Acossado (1960), O Desprezo (1963) e Alphaville (1965), o cineasta franco-suiço morreu aos 91 anos, avança o diário Liberátion. Godard marcou a sua posição no Cinema através de obras mais politizadas que, naturalmente, dividiram a sociedade.
O artista português regressa à capital francesa para inaugurar mais uma exposição-manifesto na qual, como é habitual, transforma resíduos plásticos em arte, numa reflexão sobre os consumos excessivos da sociedade e a poluição.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
Justin Zoll captou formas cristalinas congeladas do famoso Gin No.3 para criar uma série de fotografias surpreendentes, que celebram a nova campanha desta marca londrina: The Art of Perfection.
A marca Côco Gin, uma ideia de um casal franco-brasileiro a viver em Portugal, faz nascer tabuleiros personalizados e exclusivos, feitos à mão no Vietname.