Para celebrar a primavera a Vitra apresenta a cadeira Mikado e o espelho Colour Frame
Desenvolvidos na Suíça, estas peças procuram ser mais do que funcionais, permitindo um toque elevado a qualquer espaço.
Já os Colour Frame Mirrors, projetados pela designer Julie Richoz, trazem uma abordagem lúdica e contemporânea aos espelhos tradicionais. Inspirados nos cubos empilháveis de brinquedo, estas peças apresentam molduras em cores vibrantes que conferem uma estética gráfica e divertida aos ambientes.
Disponíveis em três tamanhos e várias combinações de cores, os Colour Frame Mirrors refletem a imagem, mas também funcionam como peças decorativas por si só.
A profundidade da moldura permite que seja decorada com pequenos objetos ou usada como prateleira. Ao agrupar vários espelhos, é possível criar composições dinâmicas.
Vhils transforma um Mini em arte
O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".
Entre o controlo e a rendição: As obras de Tomek Sadurski no Kabuki Lisboa
O restaurante, que é o ponto de encontro entre o Japão e a cozinha mediterrânica, acrescentou um motivo de interesse ao seu requintado menu: uma exposição que inclui telas e têxteis da autoria do multifacetado artista polaco Tomek Sadurski.
A história do limão num livro que é também um objeto de desejo
Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".
Artesanato alentejano: oficinas de imersão, artes & ofícios
Durante os próximos cinco meses, em Vila Nova da Baronia, no Alentejo, há oficinas que vão da criação do taleigo - um saco de retalhos de pano característico do sul -, técnicas de costura e estampagem, tapeçaria ou cerâmica.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Até 15 de novembro é possível ver e adquirir as peças do escultor no âmbito da exposição 'I AM STUPID', espalhadas pelos quatro cantos do El Corte Inglés nas duas cidades.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.