Grammys: um "gift bag" de gritos
Miley Cyrus ganhou o seu primeiro Grammy – dois, na verdade – e Phoebe Bridgers levou quatro para casa, três deles com a banda Boygenius. Mas é caso para dizer que a verdadeira estrela da noite foi o "gift bag", no valor de 36 mil dólares.
A noite dos Grammys é sempre uma excitação. A mais recente não desiludiu: Miley Cyrus levou para casa o seu primeiro Grammy – o seu entusiasmo ficou bem claro na atuação que deu durante a cerimónia. Aliás, a cantora recebeu não apenas um, mas dois: Melhor Gravação do Ano, com Flowers, e Melhor Performance pop a solo. Phoebe Bridgers foi uma das grandes vencedoras da noite e precisou de um carrinho de mão para levar para casa os seus quatro Grammys, três deles com a sua banda Boygenius. Já Taylor Swift fez história ao tornar-se na personalidade que mais vezes ganhou o Melhor Álbum Vocal de Pop do ano, desta vez com Midnights, o seu quarto troféu nesta categoria. Tudo isto é de conhecimento comum e basta abrir qualquer jornal para ficar a saber quem ganhou o quê. O que talvez não seja tão fácil de descobrir é que vencedores e apresentadores levaram para casa algo que, em valor nominal, vale, certamente, mais um Grammy – até porque os prémios são apenas banhados a ouro. Falamos do gift bag, aquelas prendas simpáticas que as pessoas recebem só por terem aparecido. Provavelmente já recebeu algum, com vinhos, compotas e patés. Esqueça. A versão dos Grammys não tem nada a ver: não é ser sequer um bag, mas vários bags, com quase 60 produtos, no valor total de 36 mil dólares, qualquer coisa como 33,5 mil euros. Nada mau.
View this post on Instagram
De acordo com a CNBC, esta boda aos… ricos foi cortesia da empresa de marketing Distinctive Assets, e, ao contrário do gift bag dos Óscares, que só chega às mãos de uns quantos eleitos, este foi entregue a 145 pessoas. De acordo com Lash Fary, fundador da Distinctive Assests, "os Grammys são totalmente centrados na equidade. Cada apresentador e cada artista é tratado da mesma maneira."
E ainda bem porque o saquinho de prendas inclui coisas bastante apetecíveis. Aqui fica o nosso top 5:
- Uma performance privada com o mentalista Carl Christmas, no valor de 25 mil dólares – quem aceitar, terá, alegadamente, oportunidade de assistir a um espetáculo que combina magia, leitura de pensamentos, hipnose e comédia.
- Um lavador de piscinas robótico, da marca Aiper, controlado através do smartphone, e que custa 699 dólares.
- Headphones da Dyson que cancelam o barulho e purificam o ar, também no valor de 699 dólares.
- Um alimentador de aves da Bird Buddy, que tira fotos aos passarinhos que por lá passam e as envia como postais digitais, e que custa 299 dólares.
- Uma almofada da marca Cate Brown, feita à mão com "moda vintage e tecidos de luxo de stocks antigos", no valor de 495 dólares.
Era capaz de usar estes auscultadores?
A Dyson lançou um par de auscultadores com cancelamento de ruído que funcionam também como purificador de ar. Mas o aspeto final é, no mínimo, bizarro.
Adeus, dentes brancos: o dentista que torna os sorrisos dos ricos mais naturais
Os sorrisos radiantes foram a tendência das celebridades nos últimos anos, mas agora há um homem cuja missão é tornar mais ‘naturais’ os dentes dos mais famosos. Josh Glancy foi perceber o porquê de o ‘imperfeito perfeito’ ser aquilo que os ricos agora querem.
Isto Lembra-me Uma História: Taylor Swift não é uma princesa
É a própria que o diz, numa canção sua já antiga. Mas Swift é muito mais do que isso. Para a hotelaria lisboeta, por exemplo, é a sucessora do Papa Francisco. Uma papisa, portanto.
Juan Carlos de Espanha, amores e contradições em novo livro de diplomata português
No regresso da Democracia a Espanha, encarnou a imagem de uma monarquia moderna e fotogénica. Juan Carlos de Borbón, da infância no exílio dourado do Estoril à queda em desgraça, é o tema do livro do diplomata português José de Bouza Serrano, O Rei Sem Abrigo.
50 anos de “Rebel Rebel” de David Bowie assinalam-se com edição comemorativa
O single, que faz a 15 de fevereiro cinco décadas, foi remisturado e incluído numa nova versão do oitavo álbum de Bowie em 1974: "Diamond Dogs".
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.